7 Melhores Plugins do WordPress para Afiliados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mercado de afiliado pode ser uma excelente maneira de monetizar seus sites. Ao invés de você precisar criar um produto, testar sua ideia e vender, você pode optar por vender produtos de terceiros – e ser comissionado por cada venda.

E ao contrário de produtos físicos, o mercado de afiliados de produtos digitais costumam comissionar mais do que produtos físicos. Mas antes de você começar a fazer suas vendas como afiliado, você precisa saber exatamente como fazer sua oferta para sua audiência. E o WordPress é perfeito para isso.

Muitos afiliados ficam confusos, principalmente no início de um novo projeto. Tem dúvidas sobre qual o plugin instalar, como aumentar sua taxa de conversão. Eu já passei por isso várias vezes. Se você trabalha com marketing de afiliados, separei os melhores plugins do WordPress.

Pretty Link Lite

Quando você trabalha como afiliado, você não necessariamente precisa mostrar pra sua audiência o seu link de afiliado.

Este plugin do WordPress permite que você use seus links de afiliado no seu próprio domínio. Isso evita que você transfira seu precioso linkjuice do seu site para o site da plataforma de afiliado. Além disso, ele também te dá um relatório de cliques únicos e total de visitas através do seu link.

Sem falar que o link fica amigável e muito fácil de enviar para o usuário final. Existem também outras opções para camuflar com clocking (ideal para quem usa Facebook Ads ou outra mídia paga). Confira os links abaixo:

RelFake

Ferramenta que te ajuda a criar anúncios nativos como afiliado. Normalmente, os links que aparecem no início ou no rodapé da página, nos meus sites, nunca convertem bem. Os anúncios que estão dentro do artigo, ou nas proximidades costumam ter conversões maiores. Quando se trabalha com publicidade nativa, é quase impossível que seu anúncio saia desapercebido pelo seu visitante.

Além disso, o plugin também possuem relatórios que podem te indicar qual dos seus anúncios tem melhor performance. E dessa forma, você pode focar apenas no que mais converte para você.

Clique aqui para conhecer sobre este plugin

Fiat Linx

Você gera tráfego para páginas de vendas e não converte? Cansado de perder comissões? Infelizmente, algumas pessoas tem o péssimo comportamento de não comprar pelo link de afiliado de outra pessoa, e compra diretamente com o produtor, buscando novamente no Google o link direto para o site do produtor.

O Fiat Linx te ajuda exatamente nisso, e é incrível o resultado que me deu. Você pode fazer com a página de vendas apareça por cima da página, ou quando o usuário tentar sair da página, então, você redireciona para a página de vendas e aciona o seu cookie de afiliado. O Fiat Linx funciona no painel de criação de artigo ou página do próprio WordPress. É muito simples de usar.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Fiat Linx

Yoast SEO

É um dos mais populares plugins para WordPress no assunto de SEO. Te ajuda que você otimize seu site em WordPress para ferramentas de busca.

Não ajuda apenas a adicionar tags como meta, mas também te mostra como está a otimização do artigo que você está trabalhando e te dá a pontuação de otimização.

Clique aqui para conhecer o Yoast SEO

W3 Total Cache

A velocidade é um dos fatores de SEO. Quanto mais rápido for seu site, mais rankeável ele se torna, o que pode significar mais comissões.

W3 Total Cache te possibilita comprimir e cachear os arquivos para seu visitante, reduzindo o tempo de carregamento do servidor para seu usuário.

Clique aqui para W3 Total cache

WP Insert

É um plugin muito útil para quem quer inserir anúncios de forma automatizada em posts e páginas. É útil se você trabalha com programas parecidos com o Adsense.

Você pode inserir anúncios dos seus programas de afiliados, exibi-los de acordo com horários do dia (opcional), adicionar formulários de captura, adicionar o Google Adsense ou programas similares, entre outras possibilidades.

Clique aqui para conhecer mais sobre o WP Insert

Gerador de Notificação

Gerador de notificação é um plugin do WordPress que cria notificações em tela, mostrando alguma informação para seu visitante. Se você trabalha com páginas de oferta, ou você quer mostrar para seus visitantes quantas pessoas estão acessando seu conteúdo, ou quanto tempo falta para que a oferta se acabe, este plugin é uma ótima opção

Clique aqui para conhecer o gerador de notificação

Conclusão

O WordPress é uma boa escolha para quem está construindo uma presença online e está criando uma audiência para vender e promover produtos. Os plugins acima podem te ajudar não apenas a criar sua audiência, mas também a vender seus produtos, sejam digitais ou não.

Eu espero que este artigo tenha te ajudado a encontrar os melhores plugins do WordPress para o mercado de afiliado. Se você gostou do artigo, compartilhe este artigo. Você também pode pode se inscrever no meu canal no YouTube.

7 Melhores Plugins do WordPress para Afiliados
5 (100%) 3 votes
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta