Como criar um e-mail profissional

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Você sabia que novos clientes tem 9x mais chances de escolher um negócio com um e-mail profissional? Uma das principais necessidades que um empreendedor precisa para levar o seu negócio para o próximo nível é saber como criar um e-mail profissional.

Ter um e-mail com sua marca transmite profissionalismo e credibilidade. E por conta desta dúvida sobre como criar um e-mail profissional, vou te mostrar como é simples criar ter um e-mail profissional.

Um e-mail profissional é uma conta que tem o nome da sua empresa nele. Por exemplo, seunome@seunegocio.com.br. Convenhamos: ter um e-mail para sua empresa, em um domínio usado por pessoa física, como Gmail não são aconselháveis para quem irá utilizar uma comunicação para negócios. Para ter um e-mail profissional, você precisa ter um domínio. Eu fiz um passo a passo que te ensinará a comprar um domínio e como configurar seu e-mail profissional.

Se você já tem um domínio, você em poucos minutos pode configurar seu e-mail profissional.

Benefícios de um e-mail profissional

Existem diversos benefícios em usar um e-mail profissional para seu negócio. O principal deles é que você eleva a imagem da sua marca, por exemplo, quando você entrega um cartão de visita. Você se sentiria seguro ao entregar com um e-mail do Gmail para um futuro investidor do seu negócio ou possível grande cliente?

Como você já sabe, uma imagem formal é a chave para ter uma carreira de sucesso. Se você usar um endereço de email gratuito

Percepção pelos seus clientes e parceiros

No mundo dos negócios, a percepção que terceiros tem sobre sua marca é importante. Imagine por um momento, seu primeiro contato com um potencial cliente. Ter um e-mail angela.carvalho@anaculinaria.com.br é muito mais profissional do que anacarvalho2005@terra.com.br.

Ter um e-mail profissional traz uma percepção que deixa seus potenciais clientes mais confortáveis em fazer negócios com você, e por consequência, trazer mais negócios pra você.

Confiança

Quando um consumidor vê um e-mail profissional, eles podem rapidamente olhar seu website e encontrar mais informações sobre sua área de atuação, percepção dos clientes. Isso traz mais legitimidade e aumenta o nível de confiança dos seus prospectos e também seus colaboradores.

Filtro de Spam

Diversos tipos de serviços de e-mail gratuito são alvos de spam e vírus, porque são email mais visualizados. Por isso, alguns serviços de e-mail tendem a desconfiar de contas do Hotmail, por exemplo.

Configurando seu próprio e-mail profissional, especialmente em um servidor de hospedagem de confiança, pode reduzir o risco de uma mensagem importante não ter ficado na caixa de SPAM.

Como criar um e-mail profissional com seu próprio domínio

Para criar um e-mail profissional, você precisará de um servidor. Este servidor é responsável por receber e enviar suas mensagens, e fazer com que suas mensagens estejam disponíveis quando você solicitar.

Passo 1: Escolha um servidor

Neste caso, eu recomendo a VireiSite para que você cadastre sua empresa. Tem planos a partir de 21 reais mensais, que você pode escolher o que melhor se encaixa para sua empresa.

Clique aqui para acessar a VireiSite

Passo 2: Escolha um domínio

Após escolher o plano, clique no botão Assinar agora. Você será redirecionado a página, onde deverá informar qual o seu domínio.

O registro de domínio pode ser feito online. Você simplesmente poderá registrar no formulário abaixo, basta adicionar o nome, e-mail pessoal.

Se você já tem um domínio, basta selecionar a opção “Vou usar o meu domínio já existente e atualizar os nameservers”. Caso queira registrar um domínio, você pode selecionar a opção “Registrar um novo domínio”.

Como criar um e-mail profissional

 

Após isso, você deverá preencher seus dados e efetuar o pagamento. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato direto com o suporte do VireiSite. Após a confirmação do seu pagamento, você receberá seu usuário e senha, e poderá cadastrar seus e-mails.

Visualizando seu e-mail profissional

Você poderá acessar seu e-mail através do nome do seu domínio. Após cadastrar sua conta de e-mail, basta você acessar com seu usuário e senha, como o exemplo abaixo:

www.nomedoseudominio.com.br/webmail

 

Como criar um e-mail profissional
5 (100%) 2 votes
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta