5 Ferramentas de Gestão de Mídias Sociais que podem ajudar sua empresa

Por Rodrigo Macedo

Nos dias de hoje, ter uma boa presença em mídias sociais é um dos melhores caminhos para que um negócio possa ser encontrado e alcançar uma audiência maior.

Se você tem uma presença ativa em redes sociais, como o Instagram, Linkedin, PInterest ou Facebook, muitas vezes é necessário o uso de ferramentas para te ajudar a realizar as mais diversas atividades.

As atividades de quem se propõe a gerenciar redes sociais são muitas: engajar seguidores, planejar conteúdo, compartilhar, gerenciamento de comunidade, e essa lista pode se estender muito além disso.

E isso muitas vezes pode consumir ao seu time muito tempo. Então, para alavancar a sua produtividade, separei aqui algumas ferramentas que eu uso (ou que já utilizei) para que você pode ter mais eficiência em seus projetos.

MLabs

Para mim, uma das melhores ferramentas de publicação e atendimento a redes sociais do mercado. Você pode programar postagens em diversas redes sociais diferentes, tudo isso em uma interface amigável. Outro diferencial é que você pode incluir pessoas para trabalhar na inclusão de conteúdo, e também pode ter perfis exclusivos de atendimento.

Você pode atender suas redes sociais através de uma única interface, adicionar respostas padrão, e isso sim: simplifica muito o trabalho. Também possui relatórios que podem te ajudar a ver se você está no caminho certo.

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Agiliza Post

Se você busca tráfego qualificado no Facebook através de páginas e grupos no Facebook, o Agiliza Post pode te ajudar nesta tarefa. Um diferencial do Agiliza Post é que você pode gerar spinner dos seus conteúdos, isso é, você pode gerar combinações de conteúdos, dando a impressão que você está postando sempre conteúdos diferentes, e programando todos de uma única vez.

Apesar do Agiliza Post, poder trabalhar em grupos que você não seja administrador, eu recomendo que você use apenas em grupos que você administra. O Facebook não tem se mostrado tão amigável quanto a pessoas que usam postagens automáticas em sua rede.

Caso precise fazer em grupos que não te pertencem, crie uma conta Fake e seja feliz.

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Gerenciagram

Uma das formas mais comuns de se conseguir mais seguidores no Instagram é através do Follow 4 Follow.

Significa que, se você seguir pessoas dentro da rede, é provável que até 20% das pessoas sigam você de volta. Sabendo disso, você pode fazer implementar este tipo de estratégia manualmente funciona MUITO… mas acredite, isso cansa!

Além de fazer isso manualmente, você corre o risco de ser penalizado pela plataforma, que prefere que você faça anúncios do que consiga seguidores gratuitamente.

Pensando nisso, foi criado o Gerenciagram. Pela própria ferramenta, você adiciona o tipo de perfil que você quer se conectar ao seu negócio, e seu perfil automaticamente começa a seguir essas pessoas, sem preocupação com penalização por parte do Instagram.

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PostCron

Uma boa alternativa ao Mlabs em relação a postagem automática.

A interface é simples, e o custo é extremamente baixo. Tive algumas dificuldades ao usar a ferramenta, a principal é que as postagens no Instagram precisavam de uma ação da minha equipe, porque a integração com o Instagram é semi-manual.

E infelizmente, isso não nos atendeu.Se você busca trabalhar com o Facebook, a ferramenta te atende e muito. Com o Instagram, você receberá uma notificação para que você confirme a postagem.

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Hootsuite

É uma ferramenta bastante popular, que possui versões gratuitas e que te ajudam a monitorar as atividades em suas redes sociais e plataformas.

Além disso, tem uma funcionalidade exclusiva para armazenar menções e dessa forma, você pode proteger sua marca.Você pode fazer postagens em diversas plataformas simultaneamente, pode criar perfis exclusivos para determinadas atividades e delegar.

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Conteúdo Extra – Como anunciar no Facebook e Instagram

De longe, o Facebook e Instagram são as principais redes sociais do momento. E você pode gerar centena de milhares de visitantes para seu site, aumentar o alcance das suas postagens, aumentar o número de seguidores e fazer vendas diárias.

Mas para isso, é preciso entender como funciona mecanismo de anúncio, escrita persuasiva, segmentação de público. Se você tiver isso em mãos, você terá tem um grande diferencial em relação aos seus competidores.

Por isso, fiz um artigo que pode irá te ajudar a saber o que você precisa para começar anunciar no Facebook e Instagram: para isso, basta ler o meu artigo sobre como começar a anunciar no Facebook e Instagram