Filmes Motivacionais e Inspiradores para Empreendedores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Filmes podem ensinar a outros através de histórias e aprender lições do modo mais simples – essas histórias nos ajudam a entender o quanto o potencial humano é excepcional e analisar como grandes negócios aparecem para revolucionar o mundo.

Lobo de Wallstreet

Lobo de Wallstreet

O Lobo de Wall Street é um filme baseado na vida de Jordan Belfort lançado em 2013. Belfort interpretado por Leonardo Dicaprio, é um corretor de ações de Nova York que praticava fraudes de seguros e corrupção em Wallstreet na década de 90.

Persuadir pessoas, liderança são traços fortes no filme. Infelizmente, usado para o mal em ludibriar pessoas a comprarem ações de empresas quase falidas. Mas Jordan foi capaz de posicionar sua empresa, liderar a equipe e principalmente, foi um verdadeiro gênio vendendo.

Joy

Já teve alguma ideia que ninguém acreditava? Então você deveria ver o processo da Joy em vender seu esfregão. Uma verdadeira lição de empreendedorismo que muitos passam no início de qualquer negócio.

A história da criadora de um esfregão como solução para facilitar o processo de limpeza da casa é, com certeza, uma lição de empreendedorismo. O filme aplaude aqueles que começam um negócio próprio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia – mesmo os membros da própria família.

A Teoria de Tudo

O Filme não fala exatamente sobre empreendedorismo mas uma característica que todo empreendedor deve ter: persistência. E isso Stephen Hawking tem de sobra. Responsável pela teoria sobre buracos negros, e portador de doença rara degenerativa. Ele tinha motivos por si só de desistir da sua vida, de seus sonhos, mas confiou em seu propósito.

Stephen, mesmo com tanta dificuldade na vida, não perdeu o humor e buscou alternativas mesmo contrariado pelos médicos a continuar seguindo seu propósito – mesmo quando o futuro parecia ser o mais pavoroso possível.

Jobs

Steve Jobs foi o criador de Apple, uma das empresas que gera a cada ano uma infinidade de fãs de sua marca. Uma história de sacrifício, visão, traições. Pode soar estranho, mas podemos analisar com outros olhos ocada fase da vida de Jobs.

The Founder (Fome de Poder)

Este filme fala sobre a maior rede de fast-food do mundo. Conta a história de um empreendedor que vendia máquinas de milkshake Ray Kroc, que encontra em uma lanchonete dos irmãos Mac e Dick McDonald.

A história é um pouco pesada, principalmente por conta de métodos anti-éticos que Ray Kroc utilizou para expandir seu negócio.

 

Espero que tenha gostado da seleção que preparei. E você? Qual filme me indica?

Filmes Motivacionais e Inspiradores para Empreendedores
5 (100%) 3 votes
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta