0

Relfake Funciona? Análise Completa do Plugin do WordPress

Neste artigo, vou falar sobre o plugin Relfake, e como ele pode te ajudar a aumentar seu faturamento.

Você sabia que 80% das pessoas que visitam um site ignoram os anúncios na formatação padrão? Talvez, você já tenha ouvido o termo Banner blindness, que é um comportamento comum entre usuários da Internet, que é de ignorar anúncios ou o que quer que pareça com um.

A verdade é que os visitantes estão cada vez mais resistente aos anúncios tradicionais.

Mas como fazer para que seus anúncios seja mais visto, e com isso, aumentar a conversão do seu site? A resposta pode estar nos anúncios nativos.

Caso você não saiba, anúncios nativos (ou native ads), é um tipo de anúncio que não parece ser uma obra de publicidade. Isso, porque os anúncios parecem parte do conteúdo, e não um conteúdo separado.

E por que usar propaganda nativa em blogs?

Anúncios nativos tem ganhado força principalmente em sites de autoridade, como o MSN, G1, UOL, Facebook, porque os visitantes não percebem que se trata de um anúncio.

Exemplo de anúncio utilizando RelFake
O que é o RelFake?

 

Relfake é um plugin de WordPress criado pelo Marcio Marçal, e é uma forma de criar anúncios nativos em seu site, de forma estratégica, com controle de métrica, testes A/B e randomizar anúncios para saber qual mais converte para seu público.

O grande diferencial do Relfake, é que os anúncios são em formato de native ads, que se posicionam dentro dos artigos de forma automática, sendo praticamente impossível de não ser percebido pelo seu visitante.

Diferenciais do Relfake

Controle de métricas: Você pode conferir o CTR (Taxa de cliques) dos seus anúncios e ver qual anúncio ou oferta está convertendo mais na sua página

Teste/AB

Você pode testar as imagens dos seus anúncios, produtos, textos de maneira fácil e com poucos cliques.

Exibição produtos randômica ou em ordem

Você pode exibir seus produtos de forma randômica para saber qual deles converte mais. Ou se preferir, pode escolher uma ordem para que o Relfake exiba.

Possibilidade de personalização

Você pode personalizar seus anúncios para que fiquem o mais parecido possível com o tema do seu site, diminuindo o banner blindness e aumentando sua taxa de cliques.

Clique aqui para Acessar a Ferramenta Completa

 

Conclusão

Sem dúvida, os anúncios nativos podem aumentar sua taxa de cliques, e por consequência, sua conversão. Não é a toa que grandes portais usam Native Ads para promover com sua rede de anunciantes.

Agora, é possível ter sua própria rede de anúncios e se beneficiar dela.

De acordo com testes, o Relfake foi capaz de aumentar 37% o faturamento de um blog com tráfego razoável. É possível aumentar o faturamento através de testes de anúncios, modificando as imagens, a copy, entre outros fatores.

 

Relfake Funciona? Análise Completa do Plugin do WordPress
5 (100%) 2 votes

Rodrigo Macedo

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *