Sobre Rodrigo Macedo

Olá! Como vai? Meu nome é Rodrigo Macedo. Sou uma pessoa completamente focada em negócios digitais.

Um pouco da Minha História

Minha formação acadêmica é baseada em engenharia de software, área que me desperta profundo interesse até os dias de hoje e lembranças boas de várias noites em claro projetando e desenvolvendo software.

Tornei-me analista e desenvolvedor sênior com 23 anos, e obtive algumas certificações internacionais da Microsoft, ISACA, entre outras grandes empresas.

Mas me sentia incomodado.

Sentia-me incomodado porque havia chegado a um ponto na minha carreira que, para crescer, teria de ser gerente, arquiteto, e continuar o mesmo jogo. De 9 as 18, as vezes de 9 as 22.

Foi aí que decidi que queria mudar  mas não sabia exatamente como. Então, minha busca começou.

Participei de diversos workshops, palestras de empreendedorismo, eventos de startups, inclusive, criei uma pequena Startup para a Legacy. Mas por conta dos meus erros de planejamento e da minha visão, minha pequena Startup faliu antes de que pudéssemos formaliza-la.

Mas tomei gosto, e continuei buscando.  Sabe, é incrível que, quanto mais estudamos, mais exigentes nós nos tornamos – principalmente com nós mesmos.

Ao longo de 5 anos, estudando, testando modelo de negócios, falhando, decidi que, se eu criasse um negócio, ele deveria ter características, e que eu deveria torna-la como um guia para mim em diante.

Minha orientação para negócios são: liberdade de tempo, liberdade financeira e liberdade geográfica.

E foi dessa forma que eu descobri uma das minhas paixões atuais, que é o marketing digital. Nos últimos dois anos, me especializei em marketing para Internet, criação de produtos, serviços e ferramentas.

Há 1 ano atrás, fundei a Wisebits,  empresa que trabalha exclusivamente com criação e venda de produtos físicos e digitais. Onde trabalho com indicação de produtos físicos e digitais, especializada em criação de campanhas par aInternet, e direcionar o tráfego para os possíveis consumidores.

A proposta se estendeu, e neste ano, estamos trabalhando em nosso primeiro curso em vídeo, que deve ser lançado em março de 2017.

Então, eu senti que eu poderia ir além, e quis também um modelo de recorrência, onde me daria previsibilidade de recebimento, e poderia planejar melhor meus próximos passos. Então, pensei em uma forma que eu pudesse ajudar pessoas mensalmente.

Na metade de 2016, em um restaurante no Rio Comprido, vi em um guardanapo o nome do estabelecimento com o e-mail do Hotmail, e eu e meu sócio vimos uma oportunidade de ingressar em um novo negócio: criar sites e disponibilizar e-mails corporativos a preços competitivos e assim, ter o sonhado modelo de recorrência.

Ingressei em um novo negócio de hospedagem e criação de sites, focado em pequenos negócios locais e para pessoas que desconhecem tecnologia. Criamos um relacionamento a longo prazo que criamos com CADA clientes.

É insano e incrível os depoimentos de Whatsapp de clientes dizendo o quanto nossa empresa ajudou em seus projetos.

E o resultado não poderia ter sido diferente.

O marketing “boca-boca” nos ajudou a alcançarmos rapidamente o ponto de equilíbrio, com investimento em marketing praticamente irrelevante. E aí nasceu a VireiSite.

Hoje temos servidores no Brasil e um serviço de criação de sites sob demanda (através de sistema) e também nós disponibilizamos recursos para criar sites usando essas ferramentas.

Agora, que você me conhece mais sobre meus negócios, deixe-me falar sobre minhas crenças.

Eu sou uma pessoa racional (e eu sei que é chato pra maioria das pessoas – e está tudo bem nisso), mas tem algumas coisas que, mesmo não entendendo muito bem, eu consigo ver de maneira clara.

Quanto mais eu ajudo as pessoas, mais eu recebo de volta.  

O sucesso de um empreendedor não é o quanto ele tem em sua conta bancária. É a quantas vidas que ele impacta positivamente, seja ajudando a crescer negócios, seja investindo tempo e dinheiro em obras de caridade, seja fazer o que for preciso. É este o principal lema da minha vida, é o valor que eu levarei para meus filhos, e é algo que eu quero deixar de legado para este mundo.

Eu escolhi acreditar nas pessoas, e me cercar de pessoas boas. Por isso, deixo aqui, meus contatos pessoais para, caso você precise de mim, eu possa prontamente te ajudar.

 

Como entrar em contato comigo

Eu elaboro conteúdos relevantes sobre mercado, empreendedorismo nos canais abaixo. Você também pode falar diretamente comigo por e-mail. Em breve, vou disponibilizar meu Whatsapp.

 

Conte comigo,

Um abraço fraterno

Rodrigo Macedo

Sobre Rodrigo Macedo
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *