3 Erros que acontecem com frequência em uma instalação hidráulica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em uma instalação hidráulica é importante tomar bastante cuidado, pois qualquer erro pode causar um resultado ruim em toda a estrutura. Dessa forma, adquirir equipamentos com uma fabricante de tubo de aço faz toda a diferença.

Há uma grande variedade de modelos de tubo de aço e de eletrodutos, como o eletroduto galvanizado NBR 5597, que possui sua própria norma e garante mais facilidade e segurança na hora de realizar diversos tipos de instalações.

É importante que cada profissional que for realizar essas instalações se atentem a diversas particularidades para que, dessa forma, evite com que haja prejuízos. Veja alguns erros que acontecem com bastante frequência!

1- Eletrodutos expostos na cisterna

A água da cisterna evapora e com isso pode formar uma infiltração, gerando assim mais problemas na instalação. Com isso, é importante que os eletrodutos não passem pela cisterna. 

Além disso, precisa haver espaço entre as paredes da cisterna com base no volume do consumo de água.

2- Distribuição de água 

Há muitas distribuições de água no formato de um U invertido e isso pode trazer graves consequências, pois atrapalha o fluxo e pode gerar bolhas de ar, trazendo assim fluxos errados de água em chuveiros e torneiras. 

Com isso, é importante que haja a correta distribuição de água para que não queime a resistência do chuveiro.

3- Tubulações de plásticos 

Em muitas instalações são utilizadas tubulações de PVC, que apesar de possuírem maior durabilidade, podem não ser as mais indicadas para o projeto. Por isso, é recomendável consultar um especialista para entender qual o material mais indicado e evitar o desgaste da tubulação. 

Ademais, há uma infinidade de situações que podem ser prevenidas. Por isso, é importante adquirir os serviços de uma fabricante de tubo de aço que fornece assistência e os melhores produtos do mercado.

3 Erros que acontecem com frequência em uma instalação hidráulica
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta