3 Principais erros de arrumação em lojas de roupas

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A colocação de roupas em sua loja é importante, faz parte de sua estratégia de marketing visual. A ordem visual é atraente no momento da venda. Se suas roupas forem colocadas corretamente, você poderá vender mais.

Antes de tudo, é recomendado que você coloque as roupas por coleções e sempre combinadas. Use a ordem destes para sugerir aos seus clientes conjuntos e indicar quais peças de vestuário podem ficar juntos. Você pode expor acessórios, como bijuterias ou bolsas, junto com esses conjuntos. Confira as dicas de arrumação para loja:

Tome cuidado com a distribuição das peças

Às vezes por não ter uma distribuição efetivas e corretas dos produtos, os clientes acabam se sentido perdidos na hora de buscar as peças que deseja. Em alguns casos dificulta até mesmo o trabalho do vendedor.

Você deve cuidar do mostruário, da organização, das zonas quentes (local com maior afluência) e da perfeita harmonia entre texturas e cores. As vitrines são a imagem do lado de fora, são um catálogo que reflete o que você vende, então um produto bem apresentado fará com que as pessoas desejem ter o produto.

Saiba usar bem as áreas quentes da loja

Procure não sobrecarregar as áreas de maior circulação, pois isso pode fazer com que o cliente não se sinta tão atraído e saia da loja.

É muito importante cuidar das áreas quentes ou pontos de maior possibilidade de venda dentro do estabelecimento, estas áreas são geralmente localizadas em lugares muito visíveis ou de passagem. Eles geralmente são colocados na entrada ou em áreas especialmente amplas e claras que permitem uma visibilidade magnífica.

Na loja, você deve sempre levar em conta a lógica visual e, por padrão, as pessoas sempre olham para a frente, de acordo com as formas e a decoração que farão em direção descendente, ascendente ou lateral. Usar o painel canaletado pode te ajudar nesta organização.

Evite um ambiente desordenado

Tudo começa com uma boa apresentação da loja, por mais lindas que sejam as roupas se a loja não transmitir uma boa aparência com uma decoração harmoniosa e agradável, o cliente não se sentirá bem nela.

Portanto, crie um ambiente com os elementos certos, ofereça um local moderno, sofisticado e aconchegante ao consumidor. Aposte no uso do painel canaletado branco ou preto para um visual diferenciado. Mas desde que seja adequado ao estilo que deseja fornecer.

Além disso, use araras para roupas, prateleiras, balcão e tudo o que possa ajudar a criar um ambiente que faça com que o cliente deseje ficar e comprar.


3 Principais erros de arrumação em lojas de roupas
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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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