4 Dicas para manter seu e-mail seguro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O email é muito importante para seja para muitas pessoas, profissionais e empresas. Por meio dele é possível manter uma comunicação eficaz e rápida, seja para assuntos de trabalho, estudos ou pessoais. Contudo, como as informações costumam ser pessoais e importantes, é imprescindível manter a segurança, isso é possível com o Backup email e outras formas. Assim, confira 4 dicas para manter seu e-mail seguro!

1. Mude a senha com frequência

Assim como procedimentos de linux backup é importante, mudar a senha do email com frequencia também garante o acesso e a segurança dos dados armazenados no seu correio eletrônico.

2. Faça a verificação em duas etapas

A verificação em duas etapas garante mais segurança no acesso ao email, assim como o windows backup permite armazenar e recuperar dados.

Dessa forma, ao utilizar seu email, faça a opção de verificação em duas etapas, que geralmente é realizada com o uso da senha e mais um código, que pode ser enviado via SMS para seu celular, ou outras opções que podem variar conforme o tipo de correio eletrônico utilizado.

3. Realize um Backup email

Assim como o windows backup é um procedimento que deve ser realizado regularmente para assegurar o acesso e armazenamento dos dados do sistema, o backup do email também é um procedimento necessário, que garante ainda mais segurança ao seu email.

4. Não acesse computadores ou redes desconhecidos

Alguns computadores e redes podem conter vírus e ameaças, que podem deixar seu email inseguro e suscetível a invasões de terceiros. Isso pode acontecer mesmo aqueles que passam por linux backup e outros procedimentos recomendados e de segurança.

Assim, evite utilizar computadores ou outros dispositivos desconhecidos para acessar o seu email. E essa dica também vale para redes inseguras.

Gostou de conhecer as 4 dicas para manter seu e-mail seguro? Então, se quiser ficar bem informado (a), acompanhe sempre o nosso blog!

4 Dicas para manter seu e-mail seguro
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta