4 Razões para investir em segurança no ano de 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Empresas que investem em segurança garantem menos problemas de diversas origens no futuro. Veja abaixo 4 motivos para investir em segurança neste ano e garanta um futuro melhor para o seu negócio!

1. Evitar fraudes de ponto

Empresas que não utilizam máquina de ponto e preferem utilizar o ponto manual ficam sujeitas a problemas de controle de horas trabalhadas – o que pode se tornar um problema muito maior em uma ação trabalhista, por exemplo. Mesmo em empresas pequenas, uma máquina de ponto é mais eficiente e mais precisa na hora de fazer esse controle.

Utilizar um relógio de ponto cartográfico ou eletrônico já traz mais segurança para sua empresa. Com o relógio de ponto cartográfico, os funcionários têm cartões para bater o ponto e a possibilidade de um bater ponto pelo outro já diminui consideravelmente.

2. Reduzir riscos de trabalho

Esse é, claramente, o principal motivo para investir em segurança no trabalho. Ter equipamentos de segurança e adotar práticas seguras evita que seus funcionários sofram acidentes, se machuquem ou adquiram algum problema de saúde durante o trabalho, deixando o ambiente mais produtivo e evitando problemas para a equipe e para a empresa.

3. Reduzir custos

Investir em segurança sempre mexe com o orçamento de uma empresa, mas não tanto quanto deixar de investir em segurança. Empresas que não têm um ambiente de trabalho seguro acabam gastando dinheiro em indenizações, licenças médicas, recuperações de dados e muitas outras medidas paliativas que não seriam necessárias com a prevenção certa.

4. Proteger informação

Hoje em dia, investir apenas na segurança física do ambiente de trabalho significa deixar suas informações a mercê de todo tipo de pessoal mal intencionada, seja ele seu funcionário ou alguém de fora. Proteja suas informações com sistemas de Nuvem, geradores de senha, antivírus, firewalls e toda segurança eletrônica possível.

Investir em segurança em sua empresa protege sua equipe, seus negócios e seus clientes. Prevenir nunca é demais!

4 Razões para investir em segurança no ano de 2019
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta