5 Dicas para evitar estresse no trabalho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Anda se sentindo cansado, sem disposição, com a produtividade e o humor em baixa? Esses podem ser sintomas de estresse, um problema que afeta cada vez mais trabalhadores.

Veja abaixo algumas dicas para evitar essa situação!

1. Tenha processos bem definidos

Ter processos bem definidos no ambiente de trabalho pode evitar diversas fontes de estresse. Por exemplo, ter uma gestão de fornecedores com passos definidos, uma qualificação de fornecedores esclarecida e um bom banco de dados com todos os contatos necessários torna todo o processo muito mais simples, e ninguém precisa se preocupar com detalhes pequenos que passam despercebidos.

2. Trabalhe na comunicação

Parte de uma gestão de fornecedores bem feita, assim como grande parte dos processos de uma empresa, passa por uma boa comunicação. Investir em treinamentos, livros e palestras sobre como se comunicar melhor pode salvá-lo de muitos desentendimentos e dores de cabeça no ambiente de trabalho. Vale a pena tentar!

3. Saiba priorizar

Em um dia em que você precisa fazer qualificação de fornecedores, ligar para parceiros, fazer reunião com a equipe e criar requisições de compra, tudo pode parecer muito urgente. Mas a verdade é que sempre existe uma tarefa mais importante do que as outras – e, por isso, você deve fazê-la primeiro. Assim, a sensação de urgência diminui, e o estresse por causa dela também.

4. Reconheça os sinais

Um dos aspectos mais difíceis do estresse é que demoramos a enxergar seus sinais no dia a dia. Por isso, preste atenção em tensões musculares, dores de cabeça, problemas de memória, baixas no desempenho, dificuldade de se concentrar, etc. Todos esses são sinais de que seu estresse está passando dos limites.

5. Cuide-se

Mesmo quando não existem sinais de estresse, cuidar da sua saúde deve ser sempre uma prioridade. Uma boa alimentação, exercícios físicos regulares e boas noites de sono são o principal para manter seu corpo e mente funcionando.

Saber gerenciar o estresse no trabalho garante uma melhor qualidade de vida e faz de você um profissional melhor!

5 Dicas para evitar estresse no trabalho
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta