5 Dicas para ganhar dinheiro com a moda

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Poder faturar uma graninha com algo que a gente gosta é muito bom, não é mesmo? Ainda mais em tempos de crise, contar com um faturamento extra, ajuda bastante.

E para quem é apaixonado pelo universo fashion, ganhar dinheiro com moda pode ser ainda mais divertido. Pode ser customizando roupas com patch, vendendo produtos usados ou até comprando no atacado para revenda.

Com criatividade e um pouco de ousadia, é possível se aventurar neste mercado e ter uma boa renda. Neste artigo, você confere 5 dicas para ganhar dinheiro com moda.

1 – Crie um brechó online

A internet, indubitavelmente, tem sido uma grande aliada para quem quer se aventurar no empreendedorismo. E para o setor de moda, as opções são ainda mais diversas.

Faça uma geral em seu guarda roupa e veja quais peças podem ser reaproveitadas para vender em um brechó.

Você pode criar o seu próprio, ou aproveitar sites que permitem que outras pessoas vendam seus produtos, como OLX, Enjoei, Desapego, Que Barato, etc.

2 – Costure e customize peças

Essa dica é para quem gosta ou tem o dom da costura. As pessoas estão mais dispostas a renovarem uma peça de roupa do que comprar uma nova. Então, esta é mais uma chance para você costurar, reformar peças ou customizar com patches para roupas.

Você vai poder dar uma cara nova a uma calça jeans, com um lindo patch termocolante, oferecendo opções de temas e desenhos para seus clientes.

3 – Produza conteúdo sobre o tema  

Outra maneira de ganhar dinheiro com moda é produzindo conteúdo sobre o tema. Seja através de um blog, oferecendo espaços para anunciantes, vendendo produtos de afiliados, fazendo parcerias com marcas, ou até mesmo criando um canal no You Tube.

4 – Venda de roupas no Instagram e Whatsapp

Gosta de vasculhar lojas e descobrir tendências? Que tal trabalhar com revenda de roupas? Você pode comprar no atacado por um preço mais barato e revender para seus clientes através do Instagram e Whatsapp. Essas duas redes se complementam muito bem, pois com o Instagram você pode fotografar os looks, usando a criatividade com peças diferentes, com patch, sapatos retrô, acessórios, etc.

Já com o Whatsapp, você atenderia melhor as pessoas interessadas, fechando as vendas e combinando pagamento e entrega.

5 – Alugue peças

Ao invés de vender, você também pode alugar algumas peças de roupas e ganhar dinheiro com isso. O interessante é tentar criar uma rede de clientes, podendo atendê-los sempre que possível, desenvolvendo assim um negócio mais intimista.

5 Dicas para ganhar dinheiro com a moda
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta