A importância do SIPAT para as empresas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ambiente de trabalho é onde as pessoas passam grande parte do seu dia a dia, assim é muito importante conscientizar os trabalhadores quanto a sua segurança nesse ambiente, que pode ser feita por meio do SIPAT. Assim, descubra a importância e Como organizar sipat dentro da sua empresa!

Qual a importância da organização de sipat

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é um evento que toda empresa precisa promover para tratar sobre a prevenção de acidentes, a saúde do trabalhador e também promover a segurança dentro do trabalho. Com isso, há a valorização dos colaboradores, o cuidado com seu bem estar e saúde, sem riscos e danos ao trabalhador.

Assim, a organização de sipat é importante para alertar, auxiliar e promover conhecimento sobre a prevenção de acidentes e segurança no trabalho. Além do mais, há também a verificação da saúde do trabalhador, avaliações e outros cuidados de acordo com a lei de proteção ao trabalhador.

A empresa que deseja realizar um evento de Sipat pode ser auxiliada por um serviço próprio que realiza toda a organização do evento, facilitando a sua realização.

Atividades de sipat

No sipat há diversas atividades ao trabalhador, algumas das mais comuns que podem ser realizadas no evento são:

  • Gincanas:

Que podem ser realizadas como forma de ensinar e divertir e como forma de interação entre os trabalhadores durante o evento.

  • Atividades motivacionais:

Pode ser realizado palestras que visem incentivar o trabalhador, o cuidado com sua segurança, uso de equipamentos de proteção e saúde.

  • Sorteios:

É realizado como forma de descontração para os trabalhadores, de acordo com as normas de realização do sipat.

  • Palestras:

Com convidados das áreas de interesse ao sipat.

Gostou de conhecer a importância e Como organizar sipat em empresas? Então, se deseja ficar sempre bem informado (a), acompanhe o nosso blog!

A importância do SIPAT para as empresas
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta