As diferenças do consensual e litigioso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Hoje em dia o número de divórcios aumenta a cada dia mais e ele pode ser de duas formas: o consensual e o litigioso, onde cada um deles apresenta suas próprias características. Um escritório de advocacia fica responsável por auxiliar da melhor maneira essa situação.

Antigamente, para se divorciar era mais difícil, havendo assim várias barreiras que impediam que essa situação fosse feita de forma tranquila e amigável. Com as atividades de um escritório de advocacia SP, você obtém um divórcio mais tranquilo e seguro.

Para um casamento formal, deve-se seguir determinadas normas, assim como o divórcio, que possui regulamentação perante a lei. Para ele acontecer, é necessário o serviço de um advogado especializado na área.

Qual a diferença de consensual e litigioso?

O consensual é um divórcio amigável, ou seja, onde as partes entram em um acordo sobre a separação e outras circunstâncias, como guarda do filho, a divisão de bens e outros. Esse modelo de divórcio torna-o mais fácil e rápido para ambas as partes.

Esse tipo de divórcio pode ser feito pelo juiz ou mesmo em cartório. Muitas vezes é necessário o auxílio de um escritório de advocacia, que faz com que haja assistência e rapidez em todo o procedimento.

O litigioso é um divórcio mais complicado, pois ocorre quando alguma das partes não concordam com alguma situação perante o divórcio, sendo necessário a intervenção de uma autoridade ou mesmo um profissional de um escritório de advocacia SP.

Importância do serviço de um profissional no ramo

É importante que o casal esteja consciente da decisão para que sigam com o divórcio consensual, já que o litigioso acaba sendo mais complicado e demorado. De qualquer forma, um advogado da área pode auxiliá-lo quanto a qualquer dúvida que for necessária.

Tanto o consensual como o litigioso seguem normas regulamentadas que garantem que os direitos de ambos sejam preservados e que as dívidas sejam quitadas. Um escritório de advocacia SP de qualidade, promove o melhor profissional para te auxiliar no caso.

Portanto, um escritório de advocacia fica responsável por cuidar de toda a parte de divórcio, trazendo ao cliente praticidade e agilidade em todo o processo, eliminando o peso do divórcio em si.

As diferenças do consensual e litigioso
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta