As tendências do mercado de franquias

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O mercado nacional de franquias é um segmento em expansão por todo o território brasileiro. O modelo de negócios que consiste na abertura de empresas associadas à negócios bem sucedidos é uma oportunidade de crescimento profissional, empreendedor e comercial.

O franchising se baseia no acordo comum entre duas partes, a empresa franqueadora e o empreendedor franqueado. De um lado, temos uma empresa em busca de ascensão comercial e solidificação de marca, do outro temos empreendedores que buscam uma porta de entrada no mercado para abrir o próprio negócio.

Investir em franquias é uma decisão inteligente e estratégica na qual ambos os lados se beneficiam, uma vez que empreendedores conquistam a oportunidade de começar sua primeira empresa e organizações com ótimos negócios passam a alcançar um público ainda maior, ocupando o mercado e podendo se tornar uma das várias franquias de sucesso do cenário nacional de franchising.

E por falar em franquias de sucesso, quais são as principais ideias de negócio do mercado de franchising nacional? Quais tendências merecem investimento? Venha conosco e veja as franquias mais lucrativas de 2020:

Alimentação

Duas mulheres se alimentando em um restaurante. Créditos: pexes.com

O segmento de alimentação é um dos maiores setores do mercado brasileiro. Em constante transformação, apostar em uma franquia dentro do segmento pode ser uma decisão muito inteligente.

Estabelecimentos que investem em saudabilidade e delivery lideram o segmento de alimentação. Tornar-se franqueado de um restaurante com cardápio baseado em alimentação saudável e entregas por delivery, oferecendo mais conforto ao consumidor, é uma ótima ideia para abrir uma franquia!

Iluminação de LED

A iluminação de LED é uma das principais tendências entre as franquias de sucesso que devem se estabilizar no mercado nacional em 2020.

Visando custo-benefício, qualidade e sustentabilidade, as franquias de iluminação de LED se baseiam na comercialização de uma opção de iluminação que dura por muito mais tempo, alcança potências ainda maiores e pode ser utilizada de inúmeras formas no mercado!

Consolidação de Serviços

Ao procurar franquias para investir, você irá se deparar com uma série de anúncios para que você “seja um franqueado”. Dentre tantas opções, talvez a mais original seja a que mais se aproxima do modelo de franchising: a consolidação de serviços.

As franquias consistem em empresas surgidas a partir de uma ideia de negócio bem sucedida. A consolidação de serviços, por sua vez, é uma franquia que se baseia em disponibilizar serviços de maneira independente ao consumidor, como clínicas de estética especializadas em determinado tipo de procedimento ou redes odontológicas que focam em tratamentos para se destacar. Ambos os casos são exemplos de franquias lucrativas que estão em alta!

Inteligência Artificial

A tecnologia tomou conta do mercado e grandes revoluções em nossa indústria se devem ao uso de tecnologia no dia a dia. Pensando nisso, é possível destacar tecnologias como a Impressão 3D, a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial.

A abertura de franquias baseadas na oferta de soluções de Inteligência Artificial ao mercado é uma tendência a ser monitorada!

O mercado de franchising é uma porta aberta para novos empreendedores e a oportunidade perfeita para expandir empresas bem sucedidas. Invista em franquias!

As tendências do mercado de franquias
4 (80%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta