Aumentando o engajamento no seu negócio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Oferecer incentivos aos funcionários é uma das formas de aumentar sua produtividade e engajamento. Uma das ferramentas mais utilizadas atualmente para atingir esse objetivo é a gestão de benefícios, o que inclui plano de saúde empresarial, bônus, vale alimentação e refeição ou benefícios de academia, entre outros.

As empresas que adotam o modelo de gestão de benefícios investem em garantir que seus colaboradores se mantenham motivados com o trabalho, dando incentivos para que executem suas atividades com mais empenho e dedicados a alcançar melhores resultados.

Incentivos que melhoram o engajamento

Quando você considerar se deseja oferecer incentivos aos seus funcionários, não opte por um único tipo. Você deve conseguir um bom equilíbrio entre incentivos monetários e não monetários e, assim, você será capaz de satisfazer os interesses e necessidades da grande maioria de seus funcionários.

Em relação aos incentivos econômicos, são as recompensas mais difundidas e mais utilizadas para melhorar a satisfação, motivação e produtividade dos trabalhadores. Como complemento do salário, há o plano de saúde, vale refeição, prêmios anuais, bônus, entre muitos outros.

Mas não para por aí, há também outros benefícios que podem ser implantados e faz com que sua equipe se sinta confortável no trabalho e permaneça comprometida com o projeto que deseja levar adiante. Como a flexibilidade de tempo que propõe trabalhar mais algumas horas durante a semana para ter a tarde de sexta-feira de folga ou manter o dia todo livre.

Com essas opções, entre muitas outras, a qualidade de vida dos trabalhadores aumenta e a conciliação no trabalho e na família é facilitada. Porém, entre o incentivo mais importante está o plano de saúde para empresa, pois com ele a equipe se mantém bem e saudável para usufruir dos demais benefícios fornecidos.

 

Aumentando o engajamento no seu negócio
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta