Como adicionar um botão do WhatsApp em seu site em WordPress

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quer dar a oportunidade para seus visitantes entrarem em contato com você através do WhatsApp?

WhatsApp pode ser uma verdadeira aliada para seu negócio. Para sites em WordPress, você pode fazer isso facilmente através de plugins.

Estes plugins permitem adicionar um clique WhatsApp para e redirecionar o seu usuário para tela do WhatsApp. Seus visitantes podem entrar em contato com você e assim tirar dúvidas.

Há algumas formas de adicionar o botão do WhatsApp.

Vídeo onde eu ensino como adicionar um botão do WhatsApp e também como manipular link da API do WhatsApp.

Alguns plugins adicionam um botão básico WhatsApp, enquanto outros ficam há opções em excesso. Neste caso, o recomendado é que você utilize escolha de acordo com suas necessidades de negócio.

Por que utilizar o WhatsApp em sites?

Através do WhatsApp, é mais fácil alcançar e interagir com seu público, principalmente porque sua utilização é gigantesca no mercado nacional e internacional.

WhatsApp pode ser usado em empresas para aumentar sua base de clientes, entrar em interação com leads, criar canais de comunicação com seu meio confiável e mais próximo.

Isso não só traz mais proximidade mas também te ajudará a criar vínculo com seus visitantes.

O WhatsApp tem também as opções para interagir com os clientes através de Stories, grupos para além da função de chat normal.

WP Social Chat

O plugin ajuda-o a criar tanto um simples botão WhatsApp que seus usuários para o WhatsApp ativo, com uma mensagem pré-configurada, bem como uma interface de chat mais ao vivo, onde os visitantes podem introduzir a sua própria mensagem e até mesmo escolher agentes específicos para enviar uma mensagem.

Então, pode pedir ao botão para levar as pessoas diretamente para o WhatsApp. Ou, você pode tê-lo abrir uma interface de chat ao vivo, onde os clientes podem inserir sua própria mensagem personalizada.

WhatsHelp Chat Button

WhatsHelp Chat é na verdade um serviço separado (WhatsHelp) que você pode facilmente integrar no WordPress, graças a um plugin.

Com o botão Chat WhatsHelp, o botão leva os visitantes diretamente para o WhatsApp.

Para começar, irá ao site WhatsHelp configurar a sua caixa de chat. Além de apoiar o WhatsApp, você também pode escolher uma série de outros aplicativos:

Click to Chat

Click to Chat é um plugin gratuito e muito popular para integração do WhatsApp com seu site. Está ativo em mais de 100 mil sites de acordo com o WordPress.org.

Assim que você ativá-lo, ele adiciona um botão de ícone WhatsApp para o canto inferior direito do seu site que permite que os visitantes lhe enviar uma mensagem:

A maioria dos recursos são 100% grátis, mas há também uma versão premium que adiciona suporte para:

VVAme chat

WhatsApp me é um plugin simples que adiciona um ícone WhatsApp Looking para o canto inferior-esquerdo ou inferior-direito do seu site.

Você também pode exibir uma chamada para ação personalizável, incluindo a versão do chat ao vivo. Aqui está como isso parece, note que não há nenhuma interface de entrada de texto para os visitantes, embora:

Buttonizer

Buttonizer não é apenas um plugin WordPress WhatsApp – é na verdade um plugin flexível botão de ação flutuante. Ele acompanhará o usuário em todo o conteúdo.

É similar ao utilizado por este site.

No entanto, uma das coisas que você pode ter seu botão de ação flutuante fazer é iniciar um Chat WhatsApp (com a versão Pro).

Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta