Como comprar empresas regularizadas em 2019?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A venda de empresas vem atraindo muitas pessoas que desejam começar um novo negócio esse ano. Mas comprar empresas não é uma transação comercial comum: é preciso estar atento a cada detalhe antes de fechar um negócio.

Continue a leitura para saber mais!

Escolha consciente

Adquirir empresas a venda pode parecer a melhor maneira de começar um negócio, mas tudo depende dos seus objetivos. A venda de empresas traz muitas vantagens para quem quer empreender sem precisar de investimentos iniciais muito grandes, além de ter um bom fluxo de caixa com o que operar.

Porém, uma empresa já existente carrega problemas dos quais você não tem conhecimento e que, talvez, sejam difíceis de lidar. Além disso, ela está inserida em um contexto do mercado, e não é tão receptiva para novas ideias como um negócio que está começando do zero seria.

Atenção para as licenças

A maioria das empresas precisa ter autorizações para operar, e isso pode ser diferente de acordo com cada cidade. Dependendo da área, também é necessário cumprir as normas de zoneamento. Quem procura por empresas a venda deve conferir se as licenças estão em dia e, se não, o que pode ser feito sobre isso.

Documentos necessários

Alguns documentos são imprescindíveis para a venda de empresas, como o acordo de confidencialidade, os contratos e concessões, as demonstrações financeiras, documentos de propriedade, listas de clientes, materiais publicitários, registros de venda, etc.

Esses documentos são necessários para que fique claro quais são os acordos feitos, mas também para que o comprador tenha todas as informações necessárias para a gestão da empresa. Se for necessário, contrate ajude profissional para que esses documentos estejam dentro da lei.

O mais importante na hora de comprar uma empresa é ter cada detalhe acordado entre ambas as partes antes de fechar um contrato. Assim, você adquire seu novo negócio de maneira legal e segura, e pode começar sua nova jornada com tranquilidade.

Meta description: Venha saber mais sobre os procedimentos legais e seguros para comprar uma empresa e comece seu novo negócio ainda este ano!

Como comprar empresas regularizadas em 2019?
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta