Como construir relacionamentos sólidos entre startups e as corporações

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Atualmente, no mundo dos negócios há uma grande aproximação entre grandes corporações e startups, mas para que esse processo seja realizado da forma correta, é preciso saber como realizar esse tipo de relacionamento. Por isso, confira como construir relacionamentos sólidos entre startups e as corporações!

1. Realizar parcerias comerciais

Uma ótima forma de criar relacionamentos sólidos entre corporações e startup é através de parcerias comerciais. Para isso, é necessário procurar formas que a startup pode ser relevante para a corporação e vice-versa, seja para a melhora da produção, aumento da presença de mercado ou reconhecimento da marca.

2. Crie engajamento

Para que os resultados sejam positivos nesse tipo de relacionamento, é preciso criar engajamento para que sejam realizados o planejamento para que essa relação seja favorável para ambas.

Uma das formas de obter esse tipo de conhecimento necessário nessa fase é por meio de especializações na área, como Corporate startup Engagement, que aborda com profundidade essa etapa importante no processo de criar relacionamento entre corporações e startups.  

3. Definir estratégias

Para que esse tipo de relacionamento dê certo, é preciso criar estratégias para que sejam priorizados os pontos mais importantes no relacionamento entre as empresas.

4. Realizar um Curso de startup

Os cursos na área de Corporate startup Engagement oferecem os conhecimentos necessários para realizar a construção de relacionamentos sólidos entre grandes empresas e startups.

5. Realizar o acompanhamento adequado

Para que o relacionamento entre corporação e startup colha bons frutos, é essencial realizar o acompanhamento adequado dessa relação. E uma das melhores formas é por meio da governança estruturada, que visa criar muito mais agilidade nesse tipo de relacionamento.

Gostou de saber como construir relacionamentos sólidos entre startups e as corporações? Então, para mais conteúdos sobre o assunto, acompanhe nosso blog!

 

Como construir relacionamentos sólidos entre startups e as corporações
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta