Como escolher a música certa para uma drogaria?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Utilizar a música como uma ferramenta para atrair clientes parece simples em alguns negócios. Mas como fazer isso quando sua empresa é uma drogaria?

Para tirar essa dúvida, confira algumas dicas abaixo!

Invista no music branding

Para acertar na escolha do som ambiente para loja, o melhor a fazer é não deixar nada ao acaso. Escolher rádios e playlists já existentes, feitas por outros motivos, pode trazer muito mais prejuízos do que vantagens para o seu negócio. Por isso, é melhor apostar no music branding.

Music branding é quando se faz a playlist da radio indoor de um negócio tendo em mente as características da marca, seu conceito, seus valores e missão. Assim, a escolha musical passa a imagem e a mensagem que a empresa quer passar ao público.

Considere seus clientes

Quem são os clientes que mais frequentam o seu negócio? Sua drogaria atrai mais clientes mulheres? A maioria dos clientes traz seus filhos junto? Isso também pode influenciar no que toca na radio indoor: se muitas crianças aparecem na loja, talvez seja melhor não tocar músicas com conteúdos inapropriados para elas.

Avalie a localização do negócio

A localização do seu estabelecimento pode influenciar no volume do som ambiente para loja. Se a sua drogaria fica em um centro comercial agitado e barulhento, com muita movimentação, uma música mais alta pode atrair mais clientes. Em um local mais calmo, no entanto, o volume alto pode surtir o efeito contrário e afastar possíveis compradores.

O mais importante, de qualquer modo, é escolher músicas que tenham a ver com a empresa e com o que ela quer mostrar ao público. Com a personalização certa, você pode usar a música como uma poderosa ferramenta para desenvolver seu negócio.

Como escolher a música certa para uma drogaria?
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta