Como escolher a playlist certa para sua loja

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Saber o que tocar na rádio interna de um estabelecimento pode fazer muita diferença no comportamento dos consumidores. Isso porque a música tem uma grande influência nos seres humanos: ficamos mais agitados e impulsivos com músicas rápidas e animadas, assim como nos acalmamos e até pegamos no sono com músicas lentas, por exemplo.

Quando se trata de música ambiente para loja, uma boa playlist é uma maneira de criar um relacionamento entre cliente e marca, além de deixar o ambiente mais agradável e incentivar as compras.

Veja abaixo como criar a playlist ideal para sua loja!

Dê prioridade para a identidade da marca

Não é só porque a rádio personalizada é da sua loja que seu gosto pessoal pode entrar na conta. A identidade da marca deve ser o primeiro fator a ser ponderado, já que uma playlist que destoa da marca fica incoerente e tira o foco dos clientes.

Quando a música ambiente para loja condiz com a identidade da marca, por outro lado, os consumidores reconhecem e relacionam esses dois fatores, podendo lembrar a marca sempre que ouvirem esse tipo de música.

Prefira o personalizado ao aleatório

Hoje em dia, pode ser tentador sintonizar a rádio interna com uma playlist de um programa de streaming ou colocar em uma rádio qualquer. Mas isso deixa a playlist sujeita a uma grande variação de gêneros e, muitas vezes, a músicas que não tenham qualquer relação com a mensagem que sua empresa deseja passar.

Ter uma rádio personalizada conversa mais diretamente com os clientes e faz diferença na percepção deles sobre a empresa. Vale a pena investir tempo nessa escolha.

Conhecer a empresa e o público-alvo é o mais importante na hora de selecionar o que entra nessa playlist. Com as músicas certas, o ambiente do seu estabelecimento fica mais agradável, e os clientes se sentem mais à vontade para comprar.

Como escolher a playlist certa para sua loja
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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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