Como funciona o seguro para cargas marítimas?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma das formas de transporte mais conhecidas no mundo é utilizando os meios marítimos, e o cenário ideal é contar com um seguro para cargas marítimas como forma de se resguardar quanto aos perigos e riscos que esse modelo de transporte pode passar.

Desde cargas enormes que precisam atravessar continentes até lotes que precisam trafegar do extremo de um estado até outro, todo conjunto de mercadorias que precisam trafegar pelos mares devem possui esse tipo de seguro.

Até por contar com altos valores em mercadorias, o transporte de cargas marítimas precisa sempre  de um seguro para dar garantias para o transportador. Uma corretora especialista nesse ramo de atuação é a escolha mais certa a se fazer caso a sua intenção seja de manter o máximo de segurança possível durante o transporte.

Por que devo fazer um seguro para cargas marítimas?

Imprevistos podem acontecer em diversas situações diferentes. Já imaginou o nível do prejuízo causado ao se perder uma carga marítima? De uma única vez você pode ter grandes perdas, muitas vezes difíceis de recuperar.
É por isso que vale muito a pena ter uma forma de segurança adicional. Mesmo possuindo um sistema logístico eficiente, cada envio de carga é diferente, principalmente trafegando pelos mares durante várias épocas diferentes do ano.

Ter um seguro para cargas marítimas é sinônimo de mais segurança não apenas para quem envia, mas para o destinatário também.

Serei passageiro de um Cruzeiro. Posso fazer um seguro marítimo?

A resposta para essa dúvida é não. O seguro marítimo é exclusivamente de cargas. Para esse exemplo de situação, o correto é fazer um seguro de proteção individual ou de vida.

Precisa de um seguro para cargas marítimas? Então entre em contato com a Insert Seguros. E para ficar por dentro de todas as novidades sobre os diversos tipos de seguros disponíveis no mercado para o transporte de cargas, acompanhe o blog da Insert Seguros.

Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta