Entenda como funciona um grande projeto de construção civil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em uma obra, não há espaço nem orçamento para ajustes. Por isso, a realização de um projeto bem feito evita problemas posteriores, complicações estruturais ou de documentação com a prefeitura.

Neste post, vamos explicar um pouco sobre um projeto de construção civil e como um ERP para construtora pode ajudar. Acompanhe!

Alinhamento do projeto com o cliente

Um projeto de construção civil é feito por etapas, em que todos os detalhes são definidos: como o tamanho será aproveitado, que tipo de material será usado, o estilo da construção, as plantas hidráulicas e elétricas, etc.

Todos esses detalhes devem ser alinhados com o cliente, para evitar alterações quando a obra já está em andamento. Por isso, o projeto é executado com cuidado, passo a passo, e com reuniões de aprovação com o cliente durante o processo.

Viabilidade da obra

Muitas vezes, o cliente tem uma ótima ideia, mas a verba para execução é bem limitada. O desenvolvimento do projeto de construção civil ajuda a entender o custo da obra, dando uma visão mais realista do orçamento necessário e permitindo adequações.

Para ajudar nessa etapa, conte com um sistema para construtora capaz de elaborar o orçamento, controlar os custos com mão de obra e material e gerenciar impostos.

Planejamento estrutural

Uma grande construção civil exige ainda mais cuidado com a estrutura. Afinal, há diferença na resistência de uma laje concretada a cada 28 dias ou a cada 7 dias, que terá de suportar os carregamentos dos pavimentos superiores.

Obedecendo às normas de segurança brasileira, é importante que haja um plano de execução de estrutura, para garantir a segurança e o bom andamento da obra.

Nesse momento, vale a pena contratar um ERP para construtoras, que vai abrigar não só o planejamento mas também o cronograma das obras, facilitando o acompanhamento.

Um grande projeto de construção civil fornece todas as informações e referências necessárias para que a obra seja desenvolvida sem transtornos, dentro do orçamento e das expectativas do cliente.

Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta