Como funciona uma impressora digital?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A impressão digital é um método rápido que está ganhando destaque entre as empresas que buscam por serviços de gráfica rápida. Essa técnica é uma atualização do offset, um tipo de impressão que utilizava métodos manuais.

Do computador para a impressora, a impressão digital proporciona mais agilidade para os fornecedores pela facilidade de enviar e solicitar um projeto gráfico. Dessa forma, se ganha em produtividade dos funcionários e há menos processos. Por exemplo, não é preciso preparar a tinta antes de iniciar uma impressão.

Além disso, permite que projetos gráficos pequenos também sejam executados sem que o cliente pague a mais para isso.

Outro benefício que atinge diretamente a gráfica rápida é a sustentabilidade. Por trabalhar com jatos de tinta, a impressora digital os posiciona exatamente onde o design pede, evitando desperdícios de tinta e muitas horas direcionadas para a limpeza dos excessos.

E do ponto de vista criativo, como funciona a impressão digital?

A impressão digital também é vantajosa para os criativos. Diferente do manual que pedia horas de ajuste de cor, a digital se mantém mais fiel ao que foi projetado no computador. Com isso, o cliente e a gráfica rápida perdem menos tempo durante as etapas de prova, podendo iniciar os trabalhos o quanto antes.

Sabe os detalhes que fazem a diferença num cartão de visita? Aqueles detalhes com brilho ou acabamento mais refinado? Pois é, a impressão digital também possibilita que o designer explore técnicas mais inovadoras e diferenciadas de acabamento, de forma que a peça gráfica se torne mais atraente e criativa.

Não são só os publicitários que pode usufruir da impressão digital. Essa técnica também pode ser utilizada para a confecção de estampas para tecidos e peças promocionais, como os brindes, banners, folders. Independentemente da gramatura da superfície impressa, o resultado será altamente preciso, principalmente dos textos e fotos.

Viu só como a impressão digital pode fazer a diferença no seu projeto gráfico? Agora é só soltar a imaginação e orçar seus próximos trabalhos com uma gráfica rápida de confiança.

Como funciona uma impressora digital?
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta