Como manter contato com seus clientes

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Com a popularização das redes sociais e da internet como um canal de publicidade nunca se falou tanto em relacionamento com o cliente. Depois do boom digital, as marcas estão mais focadas em se manterem próximas, seja por meio de interações no Facebook ou com brindes personalizados.

Hoje em dia as empresas entendem a relevância do público para o negócio. Uma conversa, um feedback, uma postagem em seus canais pessoais, toda forma de conteúdo é válida para que as marcas cresçam e invistam em produzir ou atender seu target de acordo com suas expectativas. Mas, você sabe como manter contato com seus clientes?

Como manter contato com clientes

Antes das dicas é importante ressaltar que o contato com os clientes não deve ser feito de forma invasiva e alguns meios podem pedir a autorização deles.

  1. Brindes personalizados

Os brindes personalizados podem ser distribuídos em uma data comemorativa específica para a marca, no aniversário do cliente ou durante uma ação. E não faltam possibilidades de produtos, como as pastas personalizadas, itens de papelaria ou presentes que remetam ao posicionamento da empresa.

  1. Redes sociais

As redes sociais são os melhores canais para conversar com os clientes atualmente. O custo é bem baixo e basta um comentário ou check-in para a marca começar uma interação com seu público.

  1. E-mail

O bom e velho e-mail ainda funciona para oferecer descontos, apresentar promoções e, inclusive, avisar o cliente de que alguns brindes personalizados estão disponíveis para ele. Além disso, o e-mail ainda é uma excelente ferramenta de pós-venda.

  1. Conteúdo

Os clientes estão prezando por conteúdos relevantes e uma empresa pode utilizá-los a fim de manter presença e direcioná-los a uma compra futura, por exemplo.

Optei por brindes personalizados, e agora?

Se para o seu momento as pastas personalizadas são adequadas, então seu próximo passo é cotar com fornecedores capacitados e zelosos com sua confecção. Lembre-se de que os brindes personalizados devem sempre exprimir a identidade da marca e serem úteis para quem recebe, assim como ter algum tipo de detalhe que faça com que a empresa seja lembrada.

Sua marca já trabalhou com brindes personalizados ou outras essas dicas que mencionamos? Conte para a gente como foi a experiência!

Até o próximo post.

Description: Manter o contato com clientes é essencial para as empresas sobreviverem. Veja algumas dicas de como estabelecer um relacionamento, como dar brindes personalizados

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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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