Como montar um escritório

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O escritório é um dos ambientes que, em casa ou outra localidade, deve ser pensado com cuidado. Afinal, é lá onde você e seus funcionários, caso tenha, vão passar boa parte das horas de um dia.

Por conta disso, é fundamental garantir que a decoração do espaço seja confortável, mas que também estimule a criatividade. Então, confira as melhores dicas para montar o seu escritório de sucesso!

Cores

O primeiro passo fundamental da arquitetura para empresas é escolher as cores do seu escritório.

Isso porque as cores são capazes de ajudar a causar sensações, tanto físicas, como o aumento do espaço, quanto psicológicas, como estimular a produtividade.

Pensando nisso, se o seu espaço do escritório for pequeno, o ideal é apostar em cores mais claras. Outra vantagem das cores claras é que elas são básicas e permitem que você insira a sua marca depois com maior destaque.

A dica aqui é não usar muitos desenhos ou estampas nas paredes, pois podem acabar cansando a visão e, consequentemente, você e os seus funcionários.

Móveis

Encontrar os melhores móveis prontos para o seu escritório nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, o ideal é que você invista em móveis planejados.

Dessa maneira, tanto escritórios grandes quanto pequenos podem usufruir da organização, praticidade e funcionalidade de cada cantinho que esse tipo de móvel oferece.

Nesse caso, é essencial poder contar com serviços de arquitetura de qualidade para te ajudar a planejar os móveis perfeitos de acordo com o seu ambiente em especial.

Iluminação

Um ponto extremamente importante na hora de montar um escritório é a iluminação. É fundamental analisar esse fator pois, caso tenha pouca luz, é necessário utilizar uma maior quantidade de lâmpadas, luminárias, spots, entre outros, para que a sua vista e de seus funcionários não seja prejudicada.

Por outro lado, se no seu escritório bate muito sol durante o dia, é preciso adquirir cortinas ou persianas para que a luz natural não atrapalhe as funções de cada um por incidir direto na tela do computador, por exemplo.

Agora que você já sabe as principais dicas para montar o seu escritório, aposte no seu bom gosto e mãos à obra!

Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta