Como montar um Studio de Pilates

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Montar um studio é o sonho de muitas pessoas que trabalham com pilates. E se esse é o seu caso, mas você não sabe por onde começar, confira nosso passo a passo abaixo e realize seu sonho!

Tenha a qualificação

Quem quer montar um studio de pilates precisa, antes de tudo, ter a qualificação certa. Faça um curso de pilates, torne-se um profissional e comece a trabalhar na área – em academias, como personal ou com home care – para ganhar nome e experiência, além de juntar dinheiro para começar seu studio.

Escolha um bom lugar

O melhor lugar para montar um studio de pilates vai depender da região onde você mora. Porém, num geral, deve ser um lugar com um bom acesso, para que seus clientes possam estacionar ou ir de transporte público; que tenha o tamanho certo para comportar todos os aparelhos que você deseja; e que não tenha muitos concorrentes por perto.

Compre os aparelhos

Adquira os aparelhos que você quer em seu studio. Comece por aqueles que permitem mais variações de movimentos, como o caddilac. Não se esqueça de adquirir equipamentos menores, mas necessários, como colchonetes, elásticos, cordas e bolas.

Comece a fazer propaganda

Seu studio de pilates deve ser conhecido antes mesmo de abrir. Por isso, comece a fazer a propaganda o quanto antes. Abra uma página no Facebook ou em outra rede social para tirar fotos, fazer posts educativos e criar sua marca. Converse com possíveis clientes e ofereça aulas experimentais. Assim, você já vai ter alunos quando abrir.

Faça uma festa de lançamento

Fazer uma festa de lançamento e anuncia-la nas suas redes sociais é a melhor forma de chamar curiosos para seu novo studio. Eles vão aparecer pela comemoração e, assim, vão conhecer seu trabalho e seu novo espaço.

Criar um studio de pilates é um empreendimento que exige dedicação e conhecimento, mas tudo vale a pena quando seus primeiros clientes saem satisfeitos das aulas!

Como montar um Studio de Pilates
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta