Como organizar as gôndolas: Aumentando suas vendas

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Você provavelmente está procurando a forma de aumentar e melhorar as vendas de sua loja, se você é o gerente tentando conseguir mais vendas por mês ou caso contrário, e possui sua própria loja é necessário saber como organizá-lo de modo adequado para as suas vendas e assim melhorar ou crescer continuamente.

Desse modo, mostraremos as melhores dicas e métodos para organizar sua loja para melhorar suas vendas de maneira fácil e simples, usando também as gôndolas de aço. Veja a seguir:

1. Organize sua mercadoria

Embora isso seja muito óbvio para muitos, é necessário explicar que muitos colocam os produtos sem ordem nenhuma em toda a loja, gerando uma sensação de confusão e até aborrecimento no cliente.

Portanto, criar um bom plano organizacional é necessário, para que o cliente possa percorrer toda a loja sem qualquer inconveniente, o ideal seria colocar os produtos básicos com outros produtos de menor demanda, mas mais caros para que a pessoa possa ir de produto para produto sem relegar qualquer seção e, por essa razão, percorre toda a loja.

Criar um movimento natural do cliente em toda a loja é e será uma questão crucial para a loja, tendo em vista que pode ser evitado as chamadas zonas mortas na loja, lugares que raramente o cliente visita, deixando que uma parte da mercadoria passe despercebida, para que isso não aconteça, uma boa organização da mercadoria nas gôndolas de mercado é fundamental.

2. Mantenha a loja atualizada e fresca todos os dias

Considere manter todos os produtos em rotação nas gôndolas para lojas, talvez não todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana, isso cria a sensação no cliente de que há novos produtos para oferecer e mobilizar seu estoque, colocando os produtos da parte de trás na frente das gôndolas de aço, de acordo com sua mobilização e compra na loja.

Vendo novos produtos ou produtos rotativos da loja, pode gerar o desejo dos clientes de retornarem à loja toda semana para conhecer novas mudanças ou novos produtos. Tudo isso cria a ilusão no comprador de que a loja cada vez mais chegará a mais e melhores produtos, sendo este um elemento de engajamento para atrair a fidelidade do cliente e sua constante compra na loja.

3. Coloque itens populares na entrada, mas de baixo custo

É possível incentivar os clientes a fazer compras pequenas e, portanto, vender um pouco mais, por isso deve ativar o que os psicólogos chamam a mentalidade de compra, que diz que quando uma pessoa faz uma compra pequena, é muito mais propenso a querer adquirir mais produtos.

Você pode tirar proveito desse efeito sobre a pessoa colocando os produtos mais populares nas gôndolas de aço, mas a um preço baixo logo na entrada da loja.

Como organizar as gôndolas: Aumentando suas vendas
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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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