Como realizar mudança no seu escritório, sem danos!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Toda mudança requer cuidados para que não ocorra nenhum problema. A mudança corporativa também precisa de cuidados para evitar danos ao mobiliário, equipamentos do escritório. Confira neste post exclusivo 5 dicas para realizar o remanejamento imobiliário!

1. Avise a equipe sobre a mudança corporativa

Primeiramente, a equipe de trabalho do escritório precisa saber que a mudança corporativa será realizada. O apoio da equipe é fundamental neste momento, assim como a colaboração de todos para que o remanejamento imobiliário seja bem-sucedido.

Uma mudança de escritório requer preparo e organização, e os funcionários também precisam adequar essa mudança em sua rotina. Então, o quanto antes o aviso for feito, melhor!

2. Tenha bastante itens para organizar o remanejamento imobiliário

Para que a logística corporativa seja bem organizada, é preciso ter caixas e etiquetas suficientes para organizar e etiquetar adequadamente cada item que será levado para o novo escritório.

Uma das recomendações na hora de efetuar esse tipo de logística corporativa, é utilizar plástico bolha, principalmente para proteger acessórios, equipamentos e móveis delicados. As caixas mais recomendadas para fazer o remanejamento imobiliário são as de papelão.

3. Organize os itens mais importantes por último

No escritório alguns equipamentos e móveis são mais utilizados do que outros. Por isso, é essencial que esses equipamentos imprescindíveis para o funcionamento do escritório, sejam organizados por último para que a logística corporativa seja bem-sucedida, sem causar danos ou estresse desnecessários.

4. Faça uma reavaliação

Na mudança da logística corporativa é preciso ser reavaliar alguns itens e documentos, sendo o momento ideal para verificar o que fica e o que será descartado. Isso faz com que o novo escritório tenha muito mais organização, inaugurando assim um ambiente mais organizado e com o “pé direito”!

5. Supervisione a mudança

Para que tudo saia como o planejado, o ideal é ter pessoas que fiquem responsáveis por cada parte da mudança, supervisionando para que cada parte da mudança corporativa seja bem realizada.

Gostou das dicas para uma mudança corporativa sem danos? Então, para mais artigos informativos, acompanhe nosso blog!

Como realizar mudança no seu escritório, sem danos!
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta