Como reduzir os gastos com telefonia?

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Sem dúvida, um call center é responsável por gerar grande parte de retorno de uma empresa.

Os call centers que utilizam call center virtual sabem que ele é parte importantíssima do sistema de telefonia de uma central de atendimento.

Mas, o emprego incorreto dessa ferramenta pode trazer prejuízos e ainda atrapalhar o trabalho. Aprenda 5 formas de reduzir custos com telefonia em sua empresa.

Imagem de um call center vazio.
Imagem de um call center vazio. O uso de call center virtual tem se expandindo no Brasil e no mundo.

Entender suas necessidades

O call center virtual é um sistema que permite você escolher o plano que mais atendem às necessidades da central de atendimento.

Tem planos com ligações locais e interurbanas e planos com chamadas locais, interurbanas e internacionais.

O primeiro passo para diminuir gastos com telefonia é ter serviços condizentes com o negócio. Se a sua empresa faz ligações locais e interurbanas, não faz sentido um plano com ligações interurbanas.

Renegociar com sua operadora

Se você tem o plano certo para sua empresa, por que não entrar em contato com a operadora para renegociar valores?

As operadoras querem fidelizar clientes e oferecer descontos e melhores condições de pagamento são ótimas formas de conseguir isso. Por isso, não tenha vergonha de conversar com o pessoal da sua operadora. 

Call center VoiP

O call center VoiP é um sistema de call center ultramoderno que reúne ramal digital, ligações ilimitadas e que gera relatórios em tempo real com o número de agentes ocupadas e disponíveis, tempo de duração de chamada, acompanhamento de ligações entre outros recursos fundamentais para gerenciamento das chamadas de uma central de atendimento. 

Crie regras 

Com o call center virtual você pode realizar ligações. Para que você não tenha surpresas desagradáveis com a conta, você precisa orientar os colaboradores sobre o uso do sistema.

Caso você permita que os funcionários façam ligações, determine o tempo de duração da chamada e esclareça ainda que poderão ser realizadas somente ligações locais. 

Implante o home office

Uma das vantagens do call center virtual é que os colaboradores podem trabalhar em casa, desde que eles tenham conexão de boa qualidade.

Converse com o pessoal de RH da sua empresa e veja se há possibilidade de adotar esse esquema de trabalho. 


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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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