Como trabalhar em casa pela internet

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O trabalho de casa pela internet é uma das opções mais interessantes do momento.

Com o advento da pandemia do novo coronavírus, as buscas pelos termos “home office”, “trabalho em casa” e “trabalhar de casa” aumentaram de forma exponencial.

Segundo gráficos obtidos pela ferramenta Google Trends em fevereiro de 2020 o nível de interesse das pessoas era de 21 pontos. Já em março esse número bateu o recorde e foi para em 100 pontos (que é o máximo de interesse calculado pela plataforma). Esse número ainda está em alta considerando a média dos últimos 7 anos.

A partir disso, podemos observar que para obter as melhores colocações e oportunidades de trabalho em casa é preciso se adiantar e ficar informado o quanto antes. Veja neste artigo as melhores possibilidades de trabalho em casa pela internet e comece hoje mesmo. Acompanhe!

Principais opções de trabalho pela internet

Não é de hoje que as pessoas estão conseguindo viver de internet como influenciadores digitais e youtubers, por exemplo.

Porém, não se preocupe, não é preciso ter um tino artístico para ganhar dinheiro pela internet, trabalhando de casa. Separamos algumas opções democráticas e acessíveis a todos. Veja:

Mercado de afiliados

Os afiliados são pessoas que vendem produtos ou infoprodutos de desenvolvedores externos. Isso significa que para ser um afiliado não é preciso se envolver na parte de desenvolvimento de produtos, mas sim na parte de vendas.

Plataformas como a Monetizze e Hotmart oferecem esses programas e já disponibilizam diversas opções de produtos para se afiliar. Uma vez que o afiliado escolhe o produto, é gerado um link. Esse link deve ser disponibilizado nos locais onde o afiliado deseja fazer o marketing do produto.

Depois disso, todas as pessoas que comprarem pelo link fazem com que o afiliado ganhe uma comissão pelo produto. E aí, que tal se tornar um afiliado e começar a receber comissões hoje mesmo?

Redator freelancer

Os redatores freelancers prestam um papel muito importante em diversas estratégias de marketing digital. São eles que produzem os blog posts que fazem com que os blogs fiquem bem posicionados no google. Além disso, os redatores também criam e-books, posts para redes sociais, entre outros.

Para se tornar um redator freelancer, basta se cadastrar em uma plataforma de freelancers, como a Workana e a GetNinjas. Por lá, você vai conseguir fazer propostas de trabalho para potenciais clientes e começar a produzir pautas variadas.

O preço normalmente varia de acordo com a quantidade de palavras escritas e normalmente varia entre R$0,05 a R$0,1 por palavra.

Web designer ou programador de sites

Toda empresa precisa de um site! Com essa informação em mente você pode começar a pensar em ser um web designer ou um programador de sites. O número de empresas abertas por ano é incrível.

Em 2018 cerca de 2.5 milhões de empresas foram abertas no Brasil. Já em 2019 o número de novas empresas foi de 2.9 milhões. Este é exatamente o seu público-alvo se você desejar trabalhar com a construção de sites para empresas.

Para começar nesse ramo você pode escolher entre duas opções, você pode ser um web designer e trabalhar na parte artística do site. A segunda opção é ser programador e desenvolver o site na parte de programação e algoritmo.

Independente da opção escolhida, ela pode ser muito lucrativa se você tiver foco, determinação, e buscar pelo conhecimento necessário para ser um bom profissional da área.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a área, recomendo fortemente este curso de WordPress.

Considerações finais

Agora que você já conhece as principais opções para trabalhar em casa pela internet, pense no que você deseja fazer nos próximos anos para obter uma boa renda.

Estude sobre o assunto e vire o melhor da sua área. Isso certamente te ajudará a alcançar voos antes inimagináveis. Bom trabalho!

Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Comments are closed.