Como usar dispositivos móveis no trabalho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Não é exagero dizer que estamos praticamente 24 horas conectados. Parte disso se deve à internet aliada ao uso dos aparelhos celulares, que se tornaram acessíveis e indispensáveis.

Porém, o que antes era apenas visto como uma forma de comunicação e entretenimento, hoje ganhou novos rumos e chegou aos ambientes de trabalho. Inclusive, há profissionais que se locomovem o tempo todo e trabalham a distância através de um dispositivo móvel.

Mas afinal, como usar dispositivos móveis no trabalho?

Como usar dispositivos móveis no trabalho

Como usar dispositivos móveis no trabalho

Defina prioridades

Usar a tecnologia a favor do trabalho e da produtividade é sempre algo positivo. Porém, tudo depende muito da tarefa a que se dedica e do bom uso dos dispositivos móveis.

Os profissionais que atuam com redes sociais, por exemplo, acabam tendo uma necessidade ainda maior de usar o celular o tempo todo.

Mas para as demais áreas definir prioridades é essencial para o aparelho não se torne um vilão.

Não se pode negar que usar dispositivos móveis no trabalho gera vantagens tanto para a empresa quanto para os profissionais, desde que isso não atrapalhe a rotina do colaborador fora do horário de trabalho.

Use aplicativos e softwares para a sua área

É importante ressaltar que apenas os dispositivos móveis não seriam tão uteis nos dias de hoje sem o uso dos aplicativos e softwares de gestão. A necessidade de apps se tornou tão grande que podemos arriscar dizer que há aplicativos para tudo.

O interessante é que esses programas ajudam em diversas questões, desde o controle, gestão, coleta de dados, orçamentos, entre outros. Um grande exemplo é o uso de software para engenharia civil, que está cada vez mais popular entre as empresas e profissionais de engenharia.

Imagine um engenheiro responsável por diversos projetos ter que controlar tudo com planilhas manuais? Por isso, para esse tipo de profissional, o erp para construtoras é fundamental e faz parte hoje em dia da rotina de trabalho.

Como usar dispositivos móveis no trabalho
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta