Como vender serviços de coaching com rede social

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Os serviços de coaching são os serviços prestados por profissionais que ajudam outras pessoas a atingirem seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.

Este tipo de serviço começa com a definição dos objetivos dos clientes, o coaching traça os objetivos e as metas e as coloca em prática.

Estes serviços podem ser de diversas naturezas (pessoal ou profissional), por exemplo, uma empresa pode contratar este serviço para aumentar suas vendas. Dito isso, que tal aprender como vender serviços de coaching com redes sociais? Lembrando que as redes sociais tem se tornado cada vez mais parte do cotidiano das pessoas.

Quais são os seus objetivos?

Créditos Pixabay

Se seu objetivo é ir além do que apenas uma venda de serviço de coaching, você precisa de planejamento, principalmente, porque não basta somente estar nas redes sociais. Lembrando que é importante você ter em mente a identidade da sua empresa.

É de suma importância que você estabeleça um planejamento da criação do conteúdo e da divulgação, por isso, anote suas ideias, faça um cronograma da criação e da divulgação de seu conteúdo e tenha pontualidade ao seguir o que você estabeleceu.

E antes de qualquer coisa, os assuntos da sua rede social devem ser sobre seus serviços e se você já tiver clientes, você pode falar dos projetos já realizados. Uma boa estratégia é criar uma página no facebook para falar do assunto, desta forma você desvincula (um pouco) do seu perfil pessoal e delimita seu público alvo.

O que não fazer nas redes sociais?

  • Usar linguagem inadequada para seu público alvo, a linguagem diz muito sobre seus serviços, por isso o cuidado deve ser constante.
  • Repetir o que grande parte dos coachings fazem, porque o público alvo pode ser diferente e porque isso demonstra que você usa os mesmos métodos sempre, o que pode vir a ter conotação negativa.
  • Compartilhar muitas postagens de terceiros, o ideal é que você crie as suas, dando e reafirmando a identidade da sua empresa.

Ficar se envolvendo em discussões sem futuro, as quais envolvam assuntos polêmicos.

O que fazer nas redes sociais?

Definir seu nicho e a sua metodologia

O visitante da sua página deve encontrar informações claras e precisas sobre você e sobre seus serviços. Por exemplo, se você for um coach de relacionamento, seus conteúdos devem versar sobre relacionamentos e isso deve ser visível na descrição.

Os serviços de coaching são relativamente novos no mercado, e muitas coach não facilitam o entendimento, pois querem fazer de tudo e acabam não passando confiança e credibilidade.

Estabeleça uma frequência de postagens

É de suma importância que você aumente o engajamento dos seus serviços, assim como você deve reforçar a identidade do mesmo.

Por isso, é necessário que você poste conteúdos relevantes para o seu público alvo e seus seguidores. Quando mais postagens sobre seus serviços, mais os seguidores perceberão o valor e a qualidade do seu trabalho.

Sendo assim, estabeleça um cronograma de postagens e o cumpra sempre. Outra boa dica é perceber os horários que seus posts tem maior alcance e programa-los sempre para estes horários.

Use o Facebook ads

Esta cada vez mais difícil conseguir sucesso apenas com alcance orgânico do facebook, porém, a rede social oferece um serviço chamado de Ads, que otimiza suas postagens por meio de anúncios publicitários dentro da própria plataforma do Facebook.

O Facebook Ads possui muitas ferramentas que podem te ajudar na criação de publicações com maior alcance que podem aumentar suas vendas.

Interaja

Dê atenção aos que comentam suas postagens, faça promoções, responda dúvidas. Crie um vinculo com seus seguidores e peça opinião aos mesmos, isso não só te garante novos clientes, como fideliza os antigos.

Outra estratégia positiva é usar as chamadas iscas digitais, onde é oferecido algo para o cliente em troca do contato, pode ser um material gratuito e digital. Estas recompensas se mostram extremamente positivas no relacionamento com os clientes.

Use diversas redes sociais

Não adianta estar em somente uma rede social, por isso, use outras. Veja as que encaixam em seu perfil e vincule as contas, por exemplo, o Facebook e Instagram podem ser usados em juntos.

É importante para um coach estar nas redes sociais?

Sim! As redes sociais são cada vez mais usadas pelas pessoas, e por isso se fazem uma ferramenta importante para o maior alcance de pessoas. Além de que, quando uma pessoa gosta do seu conteúdo, ela curte, comenta ou compartilha, o que faz com os amigos dela também vejam sua postagem.

E quando mais pessoas com o perfil do seu público veem suas postagens, maiores são as chances de novos clientes, e mais pacotes de Coaching você irá vender.

Por fim, para traçar uma estratégia de marketing, o ideal é vincular as redes sociais a um site profissional, tendo por objetivo passar mais credibilidade aos seus futuros clientes.

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Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

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