Criando vínculos com seus funcionários

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Como está a relação entre a sua empresa e seus colaboradores? Eles têm tido coisas positivas sobre a gestão e o clima organizacional? Independentemente de suas respostas, é normal que em determinados momentos um funcionário se desmotive com seu trabalho, mas cabe aos líderes propor experiências que revertam esse cenário, como oferecer brindes personalizados.

É claro que um funcionário não vai se sentir animado de uma hora para a outra, mas ao estabelecer ações recorrentes que valorizem as pessoas, elas terão mais vontade de trabalhar e, consequentemente, se sentirão mais felizes onde estão.

Além de retomar o bem-estar do público interno, os brindes personalizados são capazes de criar vínculos entre corporativo e operacional em outras situações.

Pode parecer simples, mas criar um calendário de comemorações ou de cafés é bastante efetivo. Por, pelo menos, meia hora um café da manhã de dia dos pais, por exemplo, pode demonstrar o quão importante aquele colaborador é para a empresa onde trabalha.

O mesmo vale para as premiações. Caso a empresa trabalhe com metas, estabelecer premiações e dar brindes, como algumas mochilas personalizadas, pode ser um catalisador decisivo para que a equipe se dedique mais em conquistar grandes resultados.

E sabe aquele funcionário que acabou de ser contratado? Ele também pode ter uma impressão bem positiva sobre o clima organizacional dependendo da sua recepção no primeiro dia. Portanto, para mostrar que ele é importante e valioso para a companhia, dê as boas-vindas com alguns brindes personalizados para escritório, como caderno, calendário, agenda, coisas que ele possa utilizar no seu dia a dia.

Por que criar vínculos utilizando brindes personalizados?

Ao criar vínculos com seus colaboradores, uma empresa pode melhorar a sua visibilidade no mercado. Da mesma forma que os clientes podem fazer boca-a-boca, os funcionários também. No entanto, a publicidade que eles fazem está diretamente relacionada ao clima que é construído internamente. Por isso, a satisfação do público interno é um bom medidor quanto ao posicionamento de uma marca.

Para criar um vínculo e iniciar essa medição, estabeleça momentos e crie oportunidades para fazer com que eles se sintam valorizados e vistos, como dar mochilas personalizadas no final do ano.

Além disso, a satisfação dos colaboradores também afeta nos resultados. Um time que trabalha bem e com comprometimento tem uma performance melhor, consequentemente atinge grandes números com facilidade. Em paralelo à construção de um clima saudável e competitivo, a empresa pode selecionar algumas bolsas para brinde e outros produtos maiores conforme o desempenho se torna maior.  

Tanto para trabalhar com bolsas para brinde quanto com qualquer outro produto, é importante contar com um fornecedor que seja responsável com seus prazos e entregue produtos de alta qualidade. Dessa forma, a experiência não é prejudicada por conta de um item com uma durabilidade baixa.

Você já fez ações com brindes personalizados? Compartilhe sua experiência com a gente!

Criando vínculos com seus funcionários
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta