4 Crimes mais cometidos no mundo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os crimes sempre foram o grande problema de muitos países. Mesmo com a aplicação de leis ainda há pessoas que não respeitam as regras estabelecidas.

Em alguns países existem penas duras quando alguém infringe a lei como a punição de execução penal, em que nestes casos é necessário a atuação de um advogado penal. Veja quais são os crimes mais cometidos:

Assassinato

O assassinato continua a ser um dos crimes mais graves já cometidos contra outra pessoa. Ao tirar a vida de outra pessoa, de forma premeditada ou para receber uma retribuição é assassinato. O criminoso deve ser preso até que seu caso seja julgado e decidido no tribunal, nestes casos o advogado penal atua em todo o processo.

Em alguns países quando considerado culpado é aplicada a lei de execução penal. Culpado ou não, o total desrespeito pela vida continua a ser um crime hediondo.

Violência doméstica

Embora a violência doméstica possa ocorrer entre os cônjuges, os casos em que crianças ou outros membros da família foram prejudicados ou sofreram abuso físico também são considerados atos de violência doméstica.

A violência doméstica é um crime muito delicado, especialmente para as crianças, pois deixa uma impressão mental permanente nelas. Estudos mostram que as crianças que foram abusadas jovens tendem a inclinar-se para alcoolismo ou dependência de drogas à medida que crescem.

Fraude

Com a chegada da internet, casos de fraude se tornaram ainda mais prevalentes. A extorsão online tornou-se um grande problema em todo o mundo, além disso há também crimes de preconceito e ódio pelas páginas web.

Fraudes bancárias e de caixa eletrônico são mais comuns, seguidas por golpes de educação, negócios e investimentos.

No entanto, a internet deixou de ser uma terra sem lei, quem comete atos como esses podem hoje ser identificados e condenados.

Crimes relacionados ao trânsito

Crimes relacionados ao trânsito não são meras violações do semáforo ou dos sinais. Esses crimes envolvem acidentes que geralmente são cometidos por pessoas que estão bêbadas e dirigindo.

Casos de atropelamento e fuga, que envolvem um motorista ferindo um pedestre e fugindo das consequências, também são crimes desenfreados que precisam ser controlados.

4 Crimes mais cometidos no mundo
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta