Decoração simples para seu escritório

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O seu escritório merece uma decoração que faça com que o seu dia a dia seja mais prático, organizado e também aconchegante. Para isso, não é preciso pensar em projetos muito elaborados, uma decoração simples é capaz de dar conta do recado.

Confira a seguir as melhores dicas para criar uma decoração simples no seu escritório e garantir um ambiente ideal para você!

Mobiliário

O primeiro ponto na hora de decorar o seu escritório é escolher os móveis que irão compor o espaço.

Então a dica aqui é optar pelos móveis planejados que, independente do tamanho do escritório, garantem a melhor solução tanto espacial quando funcional.

Dessa forma, é possível contar com a quantidade de gavetas, armários, entre outros, de acordo com as suas necessidades.

Piso

O material do piso é um elemento que pode fazer toda a diferença na sua rotina. Isso porque ao utilizar o porcelanato, por exemplo, a limpeza é mais fácil, a durabilidade é maior, dentre outras vantagens que permitem que você não tenha que se preocupar com isso.

Para ajudar, você pode aplicar um rodapé para porcelanato, que além de dar um belo acabamento para o espaço entre a parede e o chão, também pode servir como organizador de cabos.

Iluminação

A iluminação em um escritório deve ser pensada de maneira a ajudar na concentração, mas também pode dar um toque de estilo com recursos bem simples.

A dica aqui é sempre optar pelas luzes brancas, que auxiliam a manter o foco durante o dia de trabalho. No entanto, isso não quer dizer que é preciso ser um ambiente sério!

Você pode dispor de luminárias ou spots com iluminação direcionada para uma estante, para um quadro, entre outros, e criar um jogo de luzes bem interessante.

Ser simples pode ser o suficiente para que você mantenha tudo sempre organizado, sem perder o charme. Aposte na sua criatividade para decorar o seu escritório!

Decoração simples para seu escritório
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta