Dicas para Desenvolver Sua Equipe

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O coaching para empresas, e mesmo o coaching pessoal, são maneiras de desenvolver sua equipe e melhorar os resultados.

No texto de hoje, vamos ver quais são algumas das lições do coaching que você pode aplicar para que seus colaboradores cresçam profissionalmente e se sintam valorizados pela empresa.

Confira!

Atribua responsabilidades – e desafios

Muitas vezes, quem é líder de equipe acredita que deve ficar com todas as responsabilidades. Porém, existe um conceito muito comum no coaching executivo: delegação de tarefas. Avalie quem são os colaboradores mais aptos a realizar algumas tarefas que você mesmo costuma fazer e as delegue.

E não se limite a tarefas simples: faz parte do coaching para empresas apresentar desafios constantes para os colaboradores, para que todos possam sair da zona de conforto e descobrir novas soluções.

Faça feedbacks constantes

No coaching executivo, o feedback é essencial. Ele é a única maneira de um colaborador ter certeza de que seu trabalho está de acordo com as expectativas da empresa, assim como o ajuda a melhorar e evoluir enquanto profissional.

Procure dar feedbacks justos, bem pensados e objetivos, que sirvam como um complemento para o coaching pessoal. E não se esqueça de que feedbacks também podem ser positivos: elogios são sempre bem-vindos e valorizam o colaborador.

Peça ideias e opiniões

No coaching para empresas ou coaching executivo, aprendemos que uma equipe deve tomar decisões em grupo – ao menos quando não há urgência na decisão. Ser o líder não significa que você deve decidir tudo sozinho, mas sim que deve ouvir a opinião de todos antes de chegar a qualquer conclusão.

Seja para realizar uma tarefa ou para criar um novo projeto, novas ideias sempre trazem novas perspectivas e oportunidades. Confie na sua equipe!

Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta