Dicas para escolher um gerenciador de e-mail

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os geradores de e-mail são aplicativos responsáveis por enviar, receber e visualizar e-mails sem que seja preciso abrir uma página do navegador para isso, tornando a comunicação online muito mais ágil, rápida e eficiente.

Muitos desktops, tablets e notebooks vem com gerenciadores de e-mail instalados em seu sistema operacional, contudo, nem sempre o serviço oferecido pelo aplicativo agrada o usuário ou oferece as opções de segurança desejadas.

Se você está em busca de um novo gerenciador de e-mail para tornar sua comunicação online mais eficiente, ou deseja trocar de gerenciador para experimentar novos serviços, esse artigo foi feito especialmente para você!

Separamos abaixo algumas opções de gerenciador de e-mail para te recomendar. Confira e escolha o melhor aplicativo para troca de e-mails:

Outlook Office 365

O Outlook Office 365 é o gerenciador de e-mails padrão do Windows Microsoft. Caso seu computador não possua o aplicativo e você tenha curiosidade em experimentá-lo, você pode contratar o pacote Microsoft Office 365. O Outlook Office 365 vem incluso no pacote pronto para instalação.

Opera Mail

O Opera Mail é o gerenciador de e-mails do navegador Opera, um dos mais famosos navegadores de internet. O aplicativo do Opera Mail é leve, rápido e oferece integração com outras ferramentas da Microsoft, como o Skype. Vale a pena experimentar.

Mozilla Thunderbird

Desenvolvido pela Mozilla, o Mozilla Thunderbird é um gerenciador de e-mails gratuito para Windows e Mac. O serviço permite integrar contas pessoais e profissionais, ampliando a quantidade de tarefas que podem ser executadas pelo aplicativo.

Gmail Offline

Conhecido como gerenciador de e-mails do Gmail, o serviço de e-mails do Google, o Gmail Offline pode ser considerado uma extensão do navegador Google Chrome, permitindo ler e responder mensagens na caixa de entrada do Gmail mesmo quando o usuário não estiver conectado. Um serviço seguro e eficiente que é indispensável para usuários do serviço Gmail.

Dicas para escolher um gerenciador de e-mail
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta