Dicas para evitar roubo de informações do e-mail

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Algo que preocupa muitos profissionais e empresas é o roubo de informações do e-mail, afinal esse é o principal meio de comunicação entre profissionais, empresas, fornecedores e clientes. E muitas mensagens contêm informações importantes e até sigilosas.

Alguns procedimentos como o Backup email, diminuem as chances de perda das informações. Por isso, se você quer se precaver desse problema, confira 3 dicas para evitar roubo de informações do e-mail!

1. Mude sua senha com frequência

Para ser algo comum e do conhecimento de todos, mas na realidade não é todo mundo que troca a senha do e-mail regularmente. Mas essa dica simples é a recomendação de muitos especialistas em segurança de dados online.

Por isso, regularmente mude sua senha do e-mail. Lembre-se de utilizar combinações pouco prováveis para dificultar o acesso de terceiros a suas informações e roubo de dados.  

2. Utilize a autenticação em dois fatores

Com o avanço da tecnologia, outras formas de se precaver ao usar o e-mail, além do backup outlook, é a autenticação em dois fatores.

Esse tipo de autenticação, solicita no acesso a e-mail, além da senha padrão, outra senha, que geralmente é um código enviado via SMS para o número de celular cadastrado.

Com isso, as chances de terceiros conseguirem acessar seu e-mail, diminuem muito, afinal é preciso do código, que somente você recebe pelo telefone.

3. Realize o Backup e-mail

O backup outlook e de outros tipos de e-mails é uma das opções mais seguras por quem deseja evitar o roubo e a perda das informações contidas nessas mensagens digitais.

Esse tipo de serviço pode ser realizado facilmente por empresas especializadas, sendo recomendado para empresas e também profissionais que desejam ter sempre seguras as informações contidas nos e-mails.

Gostou das 3 dicas para evitar roubo de informações do e-mail? Então, se deseja ter acesso a mais artigos sobre o assunto, acompanhe sempre o nosso blog!

Dicas para evitar roubo de informações do e-mail
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta