Dicas para guardar o patrimônio da empresa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O patrimônio de uma empresa  deve ser valorizado e zelado, mas qual seria a melhor forma de cuidar desses itens de valor com segurança, privacidade e praticidade?

Zelar pelo patrimônio de uma empresa é essencial e requer atenção quanto aos cuidados em torno dos itens de valor da instituição. Seja pela tradição, importância histórica ou valor de compra em mercado, o patrimônio deve ser visto como prioridade.

Por meio do valor atribuído ao patrimônio, a empresa pode ter suas ações valorizadas e agregar importância à história da instituição. Um patrimônio valorizado e cuidado abre muitas portas dentro da área empresarial e impulsiona ações financeiras, podendo expandir o capital da empresa que zela por seus itens.

Tendo em vista sua importância, guardar o patrimônio em um local seguro e adequado deve entrar no planejamento de sua empresa. Que tal conferir algumas dicas para guardar seu patrimônio com segurança e tranquilidade?

Patrimônio Físico

É muito comum nos referirmos à patrimônio como ações de mercado e fundo de investimentos, porém também devemos levar em conta o patrimônio físico de uma empresa quando tocamos nesse assunto.

O patrimônio físico é tudo o que pode agregar valor, tradição e significado histórico para a instituição. Artefatos raros, móveis antigos, jóias e quaisquer outros itens que possuem valor significativo devem ser analisados como patrimônio físico.

Conhecer o valor em mercado desses itens e zelar por sua conservação são os primeiros passos para a atribuição de significado para o patrimônio físico, o próximo passo seria guardar esses objetos em um local seguro.

Guarda Móveis

Caso você nunca tenha ouvido falar neles, os guarda móveis são espaços para armazenamento de objetos e móveis. Muito utilizado durante mudanças comerciais e residenciais, o serviço de guarda móveis costuma ser oferecido por empresas de mudança e permite que o cliente armazene seus itens pessoais em galpões. A retirada desses itens é feita após a conclusão da mudança, de acordo com o prazo estabelecido em contrato.

Embora o serviço de guarda móveis não seja novidade para quem lida com mudanças, uma prática cada vez mais popular em nosso país tem sido a do self storage. Muitas empresas já têm oferecido o serviço semelhante ao de guarda móveis, dando a possibilidade a seu cliente de armazenar o patrimônio físico em local seguro.

O self storage funciona como uma garantia de que itens de valor estejam armazenados em locais seguros, com acesso restrito e total privacidade. A prática evita que o patrimônio físico sofra danos em caso de incêndio, inundação e outros incidentes, assim como zela por sua conservação durante mudanças e outros contratempos ao longo do caminho. Apostar na ideia é uma segurança necessária para quem lida com patrimônio físico institucional.

Dicas para guardar o patrimônio da empresa
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta