3 Dicas para nunca sair do orçamento inicial

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um dos desafios para quem trabalha no ramo da construção civil é planejar uma obra de forma que o orçamento não seja comprometido.

Por mais atenção e engajamento que a equipe tenha, não é fácil fazer o controle dos suprimentos. Hoje, a maneira mais assertiva é contar com um bom sistema para construtora, capaz de auxiliar no gerenciamento dos dados, assim como entrada e saída de insumos.

Confira a seguir 3 dicas para nunca sair do orçamento inicial.

1 – Defina objetivos reais X expectativas do cliente

O primeiro desafio dos engenheiros, arquitetos e mestres de obras é alinhar objetivos reais e as expectativas do cliente.

O cliente apenas sonha em ver sua casa pronta e linda, porém, é preciso que o projeto já seja criado de acordo com o orçamento disponível. Assim, com muito diálogo, os profissionais podem explicar o que é possível fazer e o que pode ser adaptado.

2 – Divida por etapas

Até mesmo para visualizar quais são os materiais utilizados, mão de obra e datas, é importante dividir o projeto em etapas. Com a ajuda do sistema para construtora, você pode compartilhar com a equipe envolvida no projeto tudo aquilo que será realizado naquela determinada etapa, assim como o orçamento previsto para a finalização.

3 – Conte com um erp para construtora

Uma obra, para ser bem executada, precisa antes de tudo de boa organização. Envolve-se muito diálogo, planilhas, orçamentos, insumos, folha de pagamento, equipamentos, entre outros detalhes essenciais.

Agora, imagine controlar tudo isso com papel e caneta? Seria uma loucura nos dias de hoje, não é mesmo? É por isso que o uso de erp para construtora se tornou cada vez mais presente nas grandes empresas do setor de construção civil.

Além de ajudar no controle, ter um sistema para construtora irá ajudar você e sua equipa e visualizar todo o projeto, assim como colaborar para nunca sair do orçamento.

E sua empresa, já tem um sistema para construtora?

3 Dicas para nunca sair do orçamento inicial
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta