3 Dicas para otimizar espaço dentro da empresa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com o metro quadrado cada vez mais caro, é possível otimizar a maneira como pequenos espaços estão sendo utilizados atualmente, ou até mesmo disponibilizar um ambiente apenas com o tamanho necessário para que a produtividade seja garantida.

O aproveitamento de espaços é uma prática que vem se tornando cada vez mais recorrentes nos mais variados segmentos e níveis de empresas que buscam por resultados a longo prazo. Veja mais a seguir e aprenda como otimizar os espaços da sua instituição!

Móveis inteligentes

O mobiliário inteligente é aquele que oferece conforto aos colaboradores ao passo que garante espaço para circulação suficiente no escritório. Esses móveis recebem essa nomenclatura porque são capazes de se encaixar até mesmo nos mínimos cantos disponíveis.

Um exemplo de mobiliário inteligente é a mesa ergonômica, capaz de manter os colaboradores concentrados em desenvolver as tarefas, sem o incômodo que mesas mal planejadas podem acarretar.

Cores e iluminação

Se o espaço físico da sua empresa não é dos maiores, existem alguns truques visuais que podem ser utilizados para causar uma sensação de amplitude.

Apostando em cores claras nas paredes e piso, é possível causar a impressão de que o ambiente é maior para quem trabalha ali. Da mesma forma acontece com a iluminação: caso o seu escritório não tenha uma boa incidência de luz natural, o ideal é adquirir lâmpadas fluorescentes para proporcionar uma iluminação artificial.

Armazenamento de documentos

É comum que empresas dos mais diversos setores possuam documentos que não podem, por terem utilidade prática, ou não devem ser descartados, como alguns determinados por lei.

Contudo, se o espaço o qual você dispõe para a sua instituição é pequeno, não sendo uma opção usar armários grandes, por exemplo, uma ideia é contar com serviços que oferecem a guarda de documentos.

Ao optar por fazer o gerenciamento de documentos com uma empresa especializada, você garante economia – já que não precisa ampliar o seu atual espaço –, além de proporcionar aos seus colaboradores um melhor lugar para exercer as suas tarefas com qualidade.

Invista na otimização dos espaços e aumente a produtividade do seu negócio!

Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta