Dicas para passar mais credibilidade aos clientes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Soluções de telefonia como o número 0800 ajudam sua empresa a ser bem vista pelos clientes.

Mas, isso não basta e você precisa adotar inúmeras atitudes e comportamentos para sua empresa conquistar a admiração de todos. Confira aqui 7 dicas para aumentar a credibilidade da sua empresa.

Número 0800

Nossa primeira dica traz credibilidade por ser um número nacional, o que faz o futuro cliente ver que ele pode fechar negócio com você, visto que sua empresa atende pessoas de todo o país.

O segundo motivo pelo qual o número 0800 ajuda passa mais credibilidade é porque ele é gratuito e isso estimula as pessoas a entrarem em contato com você. 

Atendimento natural

Quem já entrou em contato com centrais de atendimento sabe o quanto os operadores podem parecer robôs. Você não precisa usar palavras rebuscadas para transmitir seriedade.

Conheça seu público para definir a forma de atendimento, se vai chamar o cliente de você ou senhor/senhora. Mesmo que o público do seu call center seja mais formal é possível criar um roteiro de atendimento espontâneo.  

Call center virtual

Resumidamente, o call center virtual é uma central de atendimento que precisa de internet banda larga para funcionar.

As vantagens desse sistema de call center são a qualidade do áudio, integração com CRM (sistema de gerenciamento de relacionamento) e poder personalizar o encaminhamento de chamadas. O call center virtual organiza e agiliza o atendimento, fato que fará sua empresa ganhar pontos. 

Esclarecer as dúvidas do cliente

Pode parecer bobo, mas, não é.

Muitas empresas perdem excelentes oportunidades de negócios por não conseguirem tirar as dúvidas dos clientes.

Você e sua equipe precisam estar preparados para esclarecer questionamentos e, por que não, prever dúvidas que possam vir a afligir clientes. 

Pós-vendas eficiente

Se o seu call center virtual é na área de vendas é imprescindível você investir no setor de pós-vendas.

Esse canal é para tratar de assuntos como troca de produtos, demora na entrega e tudo relacionado após a realização da venda. Se você ainda não tem setor de pós-vendas, analise o mercado e implante em sua empresa.


Dicas para passar mais credibilidade aos clientes
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta