Dicas para quem está abrindo um restaurante

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ritmo intenso a vida diária muitas vezes impossibilita a pessoa de cozinhar ou ir para a casa no horário das refeições. Em outras ocasiões, as pessoas procuram um jantar especial para comemorar um evento importante.

Por esses e outros motivos, investir em um restaurante é um ramo interessante para quem quer empreender, mas é indispensável cuidar de alguns aspectos para abrir um negócio nesse setor, além de comprar maquinários que vão ajudar, como um fogão industrial e um bom refrigerador.

Reunimos então algumas dicas para você que quer abrir um restaurante. Acompanhe:

Escolha do local

Montar um restaurante em um local com boa movimentação é uma boa estratégia para atrair clientes. Uma opção interessante é localizá-lo perto de empresas, para que o seu estabelecimento se torne uma opção para os horários de almoço, por exemplo.

Procure observar também o público alvo que você quer atingir, levando isso em consideração na hora e escolher em qual região vai instalar seu restaurante.

Além da localização do restaurante, também atente-se ao fato de que o espaço deve ser amplo para comportar o que for necessário para o preparo dos alimentos.

Planeje o estoque

Ao montar o menu que será oferecido, já pense em como você vai montar esse estoque e como ele será armazenado. Um restaurante deve ter seu estoque completo para evitar que algum ingrediente importante falte na hora de preparar o prato.

Tome cuidado também com o vencimento dos alimentos. O ideal é colocar os itens mais próximos da validade na frente e planejar o estoque 3 dias antes.

Cuide do atendimento

O atendimento é uma ferramenta importante de fidelização do cliente. Talvez seu restaurante tenha a melhor comida e um ambiente agradável, mas com um atendimento ruim dificilmente terá um público cativo.

Procure oferecer treinamento aos seus funcionários nesse sentido. Além disso, lembre-se que um lugar com bom atendimento vai fazer com que os visitantes indiquem o estabelecimento para outras pessoas.

Atente-se à higiene

Frequentemente vemos notícias de estabelecimentos alimentícios que foram fechados pela falta de higiene. Não se trata só de uma preocupação com a vigilância sanitária, mas também de respeito com seus clientes.

Tenha cuidado com a higiene no preparo dos pratos, conservação dos alimentos, no estoque e no espaço entre o maquinário e a parede, como atrás do fogão industrial 2 bocas, perto de mesas e no balcão. Mantenha o controle de pragas em dia para evitar problemas maiores.

Compre bons equipamentos

Para um restaurante funcionar bem, precisa ter bons equipamentos para ajudar no preparo dos pratos. É importante ter um refrigerador potente que auxilie na conservação dos alimentos e um fogão industrial 2 bocas, que vai tornar o preparo mais eficiente e preciso.

Dicas para quem está abrindo um restaurante
5 (100%) 1 vote
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta