E-mail corporativo: 3 fatores para considerar ao adquirir um

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A escolha do e-mail corporativo pode preocupar a equipe de TI da sua empresa. Afinal, com tantas possibilidades, é difícil determinar qual a melhor opção que garanta agilidade e proteção aos dados.

Neste post, vamos levantar 3 fatores importantes que você deve levar em consideração na hora de escolher o fornecedor ideal. Acompanhe!

1. Produtividade

O e-mail institucional deve servir para aumentar a produtividade e facilitar o diálogo com colegas e clientes. Para isso, ele deve ser rápido, com uma interface intuitiva e trazer recursos que ajudem na realização das tarefas diárias.

Dentre as ferramentas que o e-mail deve apresentar, estão: calendário e sistema de buscas eficientes, ajudando no agendamento de reuniões e na procura de mensagens específicas.

2. Armazenamento

Outro aspecto importante a ser considerado é a capacidade de armazenamento de mensagens. Muitos funcionários não têm tempo de limpar a caixa de e-mails constantemente, e outros usam essa ferramenta como um sistema de arquivamento importante.

Avalie a capacidade de armazenamento do seu e-mail, e se ele permite o arquivamento por pastas e a classificação com o uso de etiquetas, que vão ajudar a localizar e organizar as mensagens ali guardadas.

O e-mail corporativo Zimbra não só apresenta um excelente espaço de armazenamento como praticidade em compartilhar pastas e arquivos.

3. Segurança

A segurança das informações é um aspecto essencial na hora de escolher o seu fornecedor de e-mail corporativo. Procure por uma solução que além de oferecer recursos avançados de criptografia, apresente proteções antivírus e antispam, a fim de garantir o sigilo dos dados corporativos que serão trocados nas mensagens.

Com esses 3 fatores em mente na hora de escolher o fornecedor de e-mail corporativo, certamente você vai conseguir fazer uma excelente escolha.

 

E-mail corporativo: 3 fatores para considerar ao adquirir um
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta