Escolhendo o ponto do seu negócio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O ponto do seu negócio pode ser um fator determinante para o seu sucesso. Afinal, seus clientes precisam chegar até esse ponto para apreciar seus produtos e serviços.

Pensando nisso, essas são algumas dicas para escolher o ponto do seu negócio:

Tome seu tempo

Um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer quando está escolhendo o ponto de um comércio a venda é se apressar e deixar a ansiedade de abrir o negócio atrapalhar suas pesquisas e negociações.

Abrir um negócio não é apenas encontrar um bar a venda e compra-lo sem pensar em todos os outros fatores. Se o bar estiver mal localizado, suas chances de ter sucesso nesse empreendimento são menores. Tome seu tempo para pesquisar e analisar todos os pontos com cuidado.

Não pense apenas no aluguel

Se você encontrou um ponto comercial em um lugar que parece bom e com o aluguel acessível, não termine suas pesquisas por aí. Mesmo que o aluguel seja baixo, outros custos podem pesar no seu bolso, como manutenção, segurança, contas de luz e água, etc.

Isso muitas vezes é esquecido por quem encontra um comércio a venda em um shopping, por exemplo. Nesses lugares, o aluguel costuma ser mais caro, mas os custos de manutenção e segurança já estão inclusos e o fluxo de pessoas é sempre bom.

Leve em consideração a locomoção

Saber se o seu negócio é de passagem ou de destino influencia muito na localização ideal. Negócios de passagem são aqueles que atraem o cliente pela fachada, como um fast food. Negócios de destino são aqueles em que o cliente está disposto a se deslocar para ir, como um salão de cabelereiro.

Nesse caso, você pode considerar o que é mais importante: ter um estacionamento? Ficar em um ponto com a fachada livre e visível? Ter uma calçada lisa e acessível? Ficar perto de um ponto de ônibus?

Esses são alguns dos fatores a serem considerados para decidir o ponto ideal para o seu negócio. Avalie com cuidado, pois isso faz toda a diferença no sucesso do seu empreendimento!

Escolhendo o ponto do seu negócio
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta