4 Formas de definir boas metas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Definir metas é muito comum nas épocas de começo e fim de ano, quando vemos novas oportunidades surgindo e muito tempo pela frente. O mesmo acontece quando queremos começar um novo negócio.

Porém, saber definir metas é essencial para não criar metas inatingíveis, que o deixarão ainda mais desanimado.

Veja abaixo 4 dicas para definir boas metas!

Tenha objetivos claros

Metas e objetivos não são exatamente o mesmo. Objetivos são a definição daquilo que você quer atingir – por exemplo, criar um produto inovador que agrade seus clientes. Metas são ações tangíveis e possíveis de mensurar, como comprar loja, procurar franquias a venda, contratar profissionais qualificados, montar uma equipe confiável, etc.

Estabeleça quais são seus objetivos, e quais são os objetivos da sua empresa para, a partir deles, saber definir boas metas.

Prepare sua equipe

Mesmo quem adquire franquias baratas e lucrativas deve estar preparado para treinar sua equipe de modo que todos possam buscar as mesmas metas. Não adianta definir metas tangíveis e que estejam de acordo com seus objetivos se sua equipe não estiver preparada para fazer o que for necessário.

Tenha uma estratégia

Ter um planejamento é essencial para começar um negócio, mas isso é ainda mais importante quando se trata de metas. Se você não tiver uma estratégia, não terá como tirar essas metas do papel.

Procure criar planos de ação claros, tarefa por tarefa, para saber o que será preciso fazer para atingir cada uma das metas. Quanto mais simples forem essas tarefas, melhor você vai segui-las.

Faça um acompanhamento

Abrir um negócio próprio ou mesmo entrar em uma nova equipe são grandes passos, mas nenhum deles se mantém sem um bom acompanhamento. Fique de olho em como suas metas estão se desenrolando e, assim, você sempre vai saber se precisar modificar alguma delas.

4 Formas de definir boas metas
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta