A hora de desapegar do papel

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Já foi o tempo que o papel era a melhor forma para guardar informações, dados e documentos. Atualmente existem formas mais ecológicas, práticas e seguras de fazer esse tipo de armazenamento, como por meio do gerenciamento eletrônico de documentos. Assim, saiba as 5 dicas para desapegar do uso papel na sua empresa!

Diminuía a quantidade de documentos impressos

Uma das formas de diminuir a quantidade de papel utilizado no escritório é evitar a impressão recorrente e sem necessidade a todo o momento, já que muitos documentos e informações impressas precisam ser organizados da forma adequada, para que não seja facilmente extraviado.

Pense em opções que podem ser úteis para diminuir o uso do papel

O uso de pen drives, HD e outros dispositivos podem ajudar no armazenamento de informações da empresa e, apesar de não ser o ideal, já que existem formas mais moderna de guardar documentos, essa técnica pode ajudar a diminuir o uso do papel por algum tempo.

Para ter o maior proveito dessa dica, é preciso sempre ficar atento se esses equipamentos estão livres de vírus e invasões, pois há chances de perder esses documentos se não forem bem armazenados, e em dispositivos seguros.

Utilize a inovação oferecida pela GED

O Gerenciamento eletrônico de documentos em nuvem é uma forma prática, segura e eficiente de armazenar os mais diversos tipos de arquivos. Essa tecnologia é utilizada por diversas pessoas do mundo, ainda mais por empresas que desejam ter seus dados, documentos e informações em servidores altamente seguros.

Algumas das vantagens de utilizar a GED é o fácil acesso ao sistema, por meio de login e senha, comunicação criptografar, backup de arquivos e segurança desse tipo de serviço.

Além disso, não há mais a preocupação de armazenar e gerenciar pilhas de papéis, ou se preocupar com HD, pen drives e computadores com vírus e que podem danificar ou perder informações. E, segundo pesquisas, até 2021 mais de 90% das empresas devem utilizar o armazenamento em nuvem!

Gostou desse conteúdo? Então, para mais artigos sobre o assunto, continue a acompanhar nosso blog!

A hora de desapegar do papel
5 (100%) 2 votes
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta