Não contribua com o flanelinha, 3 Formas seguras para estacionar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os guardadores de carro conhecidos como “flanelinhas” geralmente não são pessoas autorizadas para cuidar de veículos na rua. É preciso ter regulamentação para prestar este serviço, mas na maioria não possuem. Muitos motoristas na pressa de achar uma vaga acabam confiando neste tipo de serviço, mas na verdade estão correndo mais risco.

Em muitos casos os flanelinhas não cuidam do carro, indicam locais que se o condutor não estiver atento pode ser irregular e com isso receber multa. Neste caso, além de ter o risco de danos no carro, ainda sofrerá penalizações na CNH. Desse modo, é preciso sempre utilizar locais seguros e que possam dar tranquilidade ao condutor como o Zona Azul App.

Confira as dicas para estacionar com segurança:

Estacione em local regularizado

Sempre dê preferências a locais que vão te passar segurança, evite sair estacionando no primeiro lugar vago que encontrar. Por isso, opte por usar o Zona Azul SP App. Essa é uma forma totalmente segura e tranquila para deixar o seu carro sem preocupações.

Apenas baixe o Zona Azul App e solicite o uso pelo smartphone, respeitando os horários limites e regras.

Observe o estacionamento

Enquanto você está procurando estacionamento, você deve prestar atenção a todos os detalhes do estacionamento. Partidas de pedestres, rotas de fuga, entre outros fatores. Lembre-se que antes de analisar o local para ver se não apresenta algum tipo de risco. Ser claro sobre onde devemos fugir em caso de problemas pode ser a diferença entre um susto e algo pior.

Tenha cuidado com o que você deixa no carro

É muito importante que você tente não deixar nenhum objeto à vista, não importa o quão pequeno valor você acha que tem. Além disso, se você sabe que vai acabar deixando o carro em um estacionamento, coloque os objetos no porta-malas antes de iniciar sua jornada.

Não contribua com o flanelinha, 3 Formas seguras para estacionar
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta