O nível de inadimplência no Brasil

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Brasil possui um dos maiores níveis de inadimplência do mundo. E isso reflete não somente a crise financeira que o país passa, outros fatores também são responsáveis para o endividamento da população.

Segundo o Serasa, são cerca de 61,8 milhões de brasileiros endividados no país, com algum tipo de restrição no CPF. Algo em torno de 40% da população adulta do Brasil, o que demonstra o alarmante problema enfrentado pelas famílias do país.

Mas o problema, que pode ser verificado por uma Consulta de CPF, não prejudica somente as finanças e qualidade de vidas das famílias que lidam com a inadimplência, as empresas também sentem a inadimplência prejudicando gradativamente seus negócios.

Como evitar o endividamento – restrição no CPF

Para evitar o endividamento, os especialistas indicam algumas dicas, que ajudam de maneira prática a não ter ou solucionar esse problema, como:

Compre a vista

O maior índice de endividamento é com o cartão de crédito. Por isso prefira a compra à vista, pois o crédito possui uma das maiores taxas de juros. Ele causa uma “bola de neve” que cresce e causa ainda mais endividamento para as pessoas que o utilizam de forma constante.

Não gaste mais do que ganha

Outra dica importante é nunca gastar mais do que ganha, assim é possível ter uma reserva todos os meses para guardar e recorrer em caso de imprevistos. Além de evitar a necessidade de empréstimos para quitar dívidas.

Renegocie dívidas

Se tiver dívidas, para evitar problemas em outros estabelecimentos comerciais e transtornos a sua vida financeira e na realização de sonhos, o melhor é renegociar as dívidas junto aos credores e evitar uma Consulta de CPF negativa.

Faça uma poupança

Outra dica importante para evitar o endividamento é fazer uma poupança. Essa prática ajuda não somente a realização de sonhos futuros, mas também é um valor que pode ser usado em caso de imprevistos, ao invés de recorrer a empréstimos com juros altos.

Tem um negócio e precisa de auxílio para realizar as consultas de seus clientes? Então entre em contato com a Consultas Prime e saiba como podemos ajudá-lo!


O nível de inadimplência no Brasil
Avalie este artigo
Share.

Sobre o Autor

Rodrigo Macedo é empreendedor, desenvolvedor de software e especialista em negócios digitais.

Deixe uma resposta